Meu filho de 1 ano e 11 meses, precisa fazer esse exame Nasofibroscopia, no entanto, ele é muito agitado,

4 respostas
Meu filho de 1 ano e 11 meses, precisa fazer esse exame Nasofibroscopia, no entanto, ele é muito agitado, e não vai deixar fazer esse exame estando acordado, existe possibilidade de fazer sedado?
Boa tarde!
Existe a possibilidade, mas, em crianças a sedação pode ter efeito contrário e agitar a criança ainda mais. Nesta idade sugiro fazer o exame sob contenção mesmo!
Atenciosamente!

Boa tarde. Existe a possibilidade. No entanto acho importante verificar com seu médico se há possibilidade de algum outro exame menos invasivo como uma radiografia. Sedação é um tipo de anestesia e não está isenta completamente de riscos, apesar do mesmo ser muito baixo. Também sugiro realizar o exame sob contenção, mas com um aparelho com diâmetro infantil. Atenciosamente.
Ola! Trata-se de exame de grande valia e muito rápido, mais que isso, um exame dinâmico, depende de avaliar a entrada e saída da coluna aérea na cavidade nasal, podendo assim avaliar com maior precisão o aumento de tecido adenoideano (caso seja o foco de avaliação). Não me lembro de insucesso na realização do exame, mesmo que com contenção. É importante esta avaliação e um importante parâmetro pré-tratamento ou pré procedimento cirúrgico. À disposição!
Existe a possibilidade sim, podemos fazer com sedação com a supervisão da equipe da anestesia, o exame é bem rápido, e não tem nenhum efeito colateral.