Meu filho de 3 anos fez um hemograma com monócitos de 1% e 61mm3, fez também um ultrassom que consto
2
respostas
Meu filho de 3 anos fez um hemograma com monócitos de 1% e 61mm3, fez também um ultrassom que constou um linfonodomegalia cervical tipo reacional. O que quer dizer?
Olá. Somente os exames de laboratório e de imagem não conseguem fazer diagnóstico. será necessária uma história clínica e também exame físico. Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Monócitos são células de defesa e podem se alterar em infecções como quadros virais (famosas viroses) ou bacterianas. Já a linfonodomegalia reacional (conhecida como ingua) é o inchaço do linfonodo por conta de uma infecção próxima daquele linfonodo (normalmente no pescoço está relacionado a inflamação de garganta ou ouvido) e normalmente não está relacionado a casos graves. Agora vale lembrar que, um exame isolado não diz muita coisa. É importantíssimo avaliar sinais e sintomas do paciente e discutir os resultados com o pediatra.
Perguntas relacionadas
- O que seria pequeno foco hipersinal em t2 flair na substância branca subcortical do lobo frontal direito de caráter inespecífico ?
- Tenho plaquetas entre 10mil e 20mil posso tomar a vacina da covid ?
- Ao ingerir norfloxacino posso me alimentar logo em seguida?
- Fiz endoscopia hoje, foi solicitada pesquisa para h. pilory Foram feitas biopsias no estomago e esofago. É este procedimento mesmo? Devo me preocupar?
- É normal ouvir um barulho de como se os ouvidos estivessem sendo tapados ao engolir saliva?
- Quando a broncopneumonia é causada por aspirações de alimentos tem cura?
- A quase 2 meses meu pai sofreu início de avc. Graças à Deus Tá melhor. Mais vive sentindo tonturas. Ele faz caminhadas e tá tomando os remédios. Mesmo tomando os remédios. Ele corre o risco de ter outra crise de avc?
- Fraturei o terceiro metacarpo da mão direita há alguns anos, convivo com placa e parafuso. Porém, me incomoda muito e as vezes causa dores. Seria possivel fazer a remoção da placa e dos parafusos? Isso causariam sequelas ou causaria algum dano maior?
- Minha TC deu nódulo lado esquerdo do pulmão 5mm calcificado linguado. Devo preocupar me.
- O meu RX mostrou uma macro calcificação grosseira lobulada na pelve compatível com mioma calcificado. É grave?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.