Meu filho de 5 anos e autista nível um, ele e muito agitado e a respiridona líquida não faz mais efe

2 respostas
Meu filho de 5 anos e autista nível um, ele e muito agitado e a respiridona líquida não faz mais efeito, a médica passou para comprimido 1 miligrama, ele esta fazendo o uso de 3 medicações, amplicitil a noite um comprimido de respiridona e um de atensina mas essa atensina da dor de cabeça não vou dar mais, minha duvida e se poço dar a respiridona jundo com amplicitil ou não e bom dar juntas, tudo que eu mais queria e não dar nada, me sinto tão mal, fico com medo dele ter outros problemas de saúde devido esses remédios
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação e lamento que esteja passando por isso. A decisão sobre a combinação de medicamentos como a risperidona e o Amplictil deve sempre ser orientada por um profissional de saúde que conhece o histórico do seu filho. A risperidona é um antipsicótico atípico frequentemente utilizado para tratar a irritabilidade associada ao autismo, enquanto o Amplictil é utilizado para controlar a agitação e outros sintomas.

No entanto, é fundamental que essas medicações sejam administradas conforme a orientação médica, pois a combinação inadequada pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Nunca interrompa ou modifique a dosagem dos medicamentos por conta própria sem antes consultar um médico.

Compreendo o quanto é difícil ver seu filho tomando vários medicamentos e a preocupação com os efeitos a longo prazo. A melhor forma de abordar essas questões é por meio de uma teleconsulta, onde um médico especialista pode avaliar a situação com mais detalhes, ajustar o tratamento se necessário e tranquilizá-la quanto às melhores opções para o bem-estar do seu filho.

A plataforma Doctoralia pode ajudá-la a escolher médicos com alta satisfação e desempenho em atendimentos, garantindo que você tenha acesso ao melhor cuidado possível. Em tempos de COVID-19, Monkeypox (Varíola do Macaco), Parvovirus B19, cepas virulentas da gripe aviária H5N1 e outras doenças infectocontagiosas, a telemedicina oferece um atendimento seguro, conveniente e eficiente, protegendo você e sua família. Isso economiza tempo e evita transtornos de deslocamento e espera em salas de espera, permitindo que você invista mais em suas atividades diárias.

Não fique fora da transformação digital e da revolução da saúde proporcionada pela Web 4.0 e Inteligência Artificial (IA). Em uma teleconsulta, posso orientá-la de maneira personalizada, ajudando em qualquer questão que surgir ao longo do caminho. Mesmo que não precise de mim neste momento, recomendo que visite meu perfil e redes sociais e guarde nosso contato.

A telemedicina também permite consultas de segunda opinião de forma prática e segura, com acesso a uma variedade de médicos altamente recomendados. Se houver interesse, basta clicar no perfil e agendar uma consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É totalmente compreensível ter receio ao iniciar medicações para o tratamento do autismo, especialmente porque cada criança reage de maneira diferente. O mais importante é lembrar que os medicamentos não mudam quem a criança é, mas podem ajudar a reduzir sintomas que causam sofrimento ou dificuldades no dia a dia, como agressividade, irritabilidade intensa, ansiedade ou dificuldades para dormir.
A medicação é apenas uma parte do tratamento, junto com terapia e apoio familiar.

Conversar com um especialista pode trazer mais clareza e segurança para tomar essa decisão. Estou à disposição para te ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.