Meu filho está a fazer o cipralex e está a causar insónia. Deve continuar a tomar? Esse sintoma é do
2
respostas
Meu filho está a fazer o cipralex e está a causar insónia. Deve continuar a tomar? Esse sintoma é do início do tratamento? Obrigada
Durante os primeiros dias de uso do antidepressivo, pode acontecer um aumento da ansiedade. Por vezes, essa ansiedade pode se manifestar através de insônia ou inquietação. Tais sintomas costumam melhorar em até 15-20 dias, no entanto, é importante sempre buscar a orientação do psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de mais comumente o escitalopram (nome do composto do cipralex) gerar alguma sedação/sono, o oposto é possível. Isso tende a amenizar com o passar dos dias, entre 2-3 semanas, mas é possível também que se mantenha durante todo o tratamento. Converse com o medico dele para pensarem se manter a medicação é a melhor estratégia, considerar uma alteração do horário, etc.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Pode tomar chá de guaco tomando ecitalopram? Tomo ecitalopram pela manhã e tomei o chá a noite
- É verdade que o clonazepam corta o efeito do betadine, pois eu preciso tomar os dois medicamentos .
- Eu tomo escitalopram de10m agora pedi a médica pra ajustar pra 20m pq meu estresse tá muito grande e tomei hoje primeiro de 20m mais senti enjôo uma sensação de aperto no peito uma falta de ar isso é normal,e todas as vezes qui aumento da dose vai sentir tudo isso novamente pq é tão sufocante.devo…
- Comecei tomar escitalopram faz 1 dia estou com muita dor na cabeça ânsia de vomito e ansiedade, e normal isso?
- Olá..tomo Exodus 30mg há 50 dias (Transtornod e Ansiedade) e estou tendo muita sonolencia diurna e zumbido no ouvido. SInto também muito sono msm durante atividades fisicas. É normal sentir isso após mais de 50 dias de uso. Cabe ressaltar que melhorei muito do meu transtorno
- Escitalipran usado a mais de 2 anos pode dar zumbido no ouvido?
- Faço uso do Lexapro 5 mg pq tomo metade de 10mg. Estou viajando e nao trouxe os comprimidos. Posso tomar o Brintellix ?
- Boa tarde, passei anos tomando paroxetina, estava tomando meio comprimido por muito tempo, e estava bem, mas o médico endocrinologista fez a troca por um comprimido zetron, estou sentindo muitas reações, inclusive voltei a sentir os sintomas de ansiedade de quando comecei o tratamento anos atrás,…
- Estou a 4 dias tomando escitalopram e faz 2 dias que começou a me dar dormência dos pés a cabeça, tontura, língua e dente dormente, tomo de 10mg. É normal esses sintomas? Pois nos 2 primeiros dias senti apenas enjoo e tremor
- Eu posso deixar de tomar estalopram em um dia so pra tomar cerveja?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 886 perguntas sobre Lexapro
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.