Meu filho fez cirurgia com 2 anos retirou o tumor e a hipofise,faz 1 ano que operou e ainda nao começou

1 respostas
Meu filho fez cirurgia com 2 anos retirou o tumor e a hipofise,faz 1 ano que operou
e ainda nao começou a tomar o gh. Gostaria de saber se com o gh o tumor pode reicindir?
O seu filho provavelmente apresenta déficit hormonal ou pan hipopituitarismo, que é quando a hipófise deixa de produzir os hormônios, incluindo o GH. Essa é uma alteração que pode ocorrer em pacientes operados de craniofaringioma, principlamente em crianças. A reposição hormonal não está relacionada ao crescimento ou reaparecimento do tumor. Para maiores esclarecimentos sobre a reposição hormonal mais correta para o seu filho, procure um endocrinologista pediátrico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Luiz Carlos Mendes Faleiro

Luiz Carlos Mendes Faleiro

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Marcos Peroco L. da Costa

Marcos Peroco L. da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Danielle de Lara

Danielle de Lara

Neurocirurgião

Blumenau

Thiago Hoesker

Thiago Hoesker

Neurocirurgião

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Craniofaringioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.