Meu filho foi diagnosticado há 50 dias com esquizofrenia paranoide. Foi receitado inicialmente, rivotril,
3
respostas
Meu filho foi diagnosticado há 50 dias com esquizofrenia paranoide. Foi receitado inicialmente, rivotril, 5mg olanzapina e após foi aumentada para 10, 15 e há dezesseis dias passou para 20mg. Sinto que houve pouca melhora. Quanto tempo demora para se apresentar uma melhora mais significativa?
Diferentes sintomas da esquizofrenia respondem de forma diferente com o uso de antipsicóticos. Os primeiros sintomas a melhorar são a agitação, agressividade e as alucinações (como ouvir vozes, ver vultos). É esperado observar ao menos uma melhora parcial desses sintomas na primeira, no máx. segunda semana de uso. Se não houver nenhuma melhora é sinal de que a dose está sendo insuficiente e deve ser aumentada progressivamente até o dose máxima da medicação (ou até a dose máxima tolerada pelo paciente). Quando não houve melhora significativa com a dose máxima, a medicação é substituída por outra.
Os delírios (manias de perseguição) podem demorar até 3 meses para melhorarem. Já os sintomas de perda de interesse, motivação, isolamento, perda de expressão emocional tem resposta muito pequena com as medicações, devendo ser abordados com tratamento multiprofissional.
Os delírios (manias de perseguição) podem demorar até 3 meses para melhorarem. Já os sintomas de perda de interesse, motivação, isolamento, perda de expressão emocional tem resposta muito pequena com as medicações, devendo ser abordados com tratamento multiprofissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os percentuais de resposta espera-se que sejam progressivos ao longo do tempo de 03 meses, sendo que (infelizmente) não se define resposta adequada à medicação como uma redução em 100% dos sintomas. Geralmente em até duas semanas deve-se notar uma melhora dos sintomas mais intensos da patologia (de modo a obter um percentual de melhora que seja entendido como favorável), mas é recomendado esperar 4-8 semanas para avaliar a resposta mais importante da medicação; esse período ao fim da 2ª semana até a 8ª semana, então, muitas vezes vai ser o momento em que a conduta vai ser personalizada para cada caso
Depende de como o organismo do seu filho irá reagir quanto a medicação. Caso seja insuficiente,precisará rever com o psiquiatra se fará alterações necessárias. É necessária juntamente com o Tratamento psiquiátrico,a Psicoterapia..E se necessário ,outras especialidades .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma moça com problemas mentais invadiu minha casa, após 4 meses de internação ou afastamento que não sei exatamente como a família fez ela se mudou, e voltou novamente pra casa que morava faz 5 dias, ela lembra que invadiu minha casa e lembra de mim, e que foi levada por policiais e ambulância, ela tem…
- Quais são os primeiros sintomas da esquizofrenia ?
- Uma pessoa com TAB pode ter alucinações em fase de hipomania?
- É possível uma pessoa Alucinar e desenvolver esquizofrenia na gravidez ?
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.