Meu filho tem 1ano e meses , faz 3 dias que ele fez a sondagem na via laceimal, mas ainda fica tufad

1 respostas
Meu filho tem 1ano e meses , faz 3 dias que ele fez a sondagem na via laceimal, mas ainda fica tufadinho com secreção no canto do olho dele, isso é normal ? Eu deixo esvaziar sozinho ou é preciso fazer uma massagem pra esvazia, como eu fazia antes dele fazer a sondagem?
Dr. Leonardo Pinelli Araujo
Oftalmologista
Belo Horizonte
Mesmo que a sondagem não tenha tido sucesso, é preciso massagear e não deixar acumular a secreção. Só podemos dizer sobre o sucesso da sondagem no momento do procedimento. Poucas vezes não é possível resolver com a sondagem, o que indica-se a cirurgia. Se realmente foi constado a abertura da obstrução durante o procedimento e agora continua obstruido, é necessário voltar ao medico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Anderson Marion

Anderson Marion

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita
Vanessa Corujo

Vanessa Corujo

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Mario Jampaulo

Mario Jampaulo

Oftalmologista

Brasília

Agendar uma visita
Clarissa Horta Vieira

Clarissa Horta Vieira

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Fernanda Cremasco

Fernanda Cremasco

Oftalmologista

Campinas

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Sondagem Das Vias Lacrimais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.