Meu filho tem 2 anos e 5 meses ele fala pouco mamãe, Pai, sabe os sons dos animais mas não fala os n

3 respostas
Meu filho tem 2 anos e 5 meses ele fala pouco mamãe, Pai, sabe os sons dos animais mas não fala os nomes sabe toda parte do corpo pede água sabe tudo q mandamos fazer mais não forma frase e tbm não fala cm clareza, estou preocupada
Bom dia. O desenvolvimento esperado em relação a idade cronológica da criança depende de diversos fatores, mas mesmo assim nota se um atraso significativo da fala que deve começar de imediato a investigação diagnóstica e a estimulação da linguagem

Olá!! Na faixa etária de seu filho é esperado que a criança tenha um relatório de palavras maior do informado pela senhora. Porém , parece que ele tem boa compreensão e isso é muito importante . Sugiro que seu filho faça uma avaliação com uma Fonoaudiolóloga para se verificar o real problema e para a familia receber orientações de como estimular a Linguagem e Fala dele. Coloco-me à disposição .
Olá,
Com essa idade é esperado que a criança já consiga pronunciar os sons (fonemas) B,P,M,T,D,N,K,G e NH, porém falar nem sempre é simples ou fácil. Dependemos de um conjunto de fatores, como por exemplo, músculos orofaciais, audição, respiração, alimentação (textura).
Sugiro que procure uma Fonoaudióloga para avaliação e que te oriente no que for necessário.