Meu filho, tem 2 meses e 15 dias, ele toma remédio para convulsão fenobarbital e keppra, posso dar c

1 respostas
Meu filho, tem 2 meses e 15 dias, ele toma remédio para convulsão fenobarbital e keppra, posso dar cha de funcho pra ele?
Olá, querido(a) pai/mãe! Parabéns pelo seu bebê de 2 meses e 15 dias. Seu cuidado e atenção em relação à saúde dele são muito importantes.

Sobre a sua pergunta, é sempre recomendável que você consulte um médico antes de dar qualquer tipo de medicamento ou chá ao seu filho, especialmente se ele já está tomando medicamentos prescritos.

No caso específico do chá de funcho, é importante destacar que ainda não existem evidências científicas sólidas que comprovem sua eficácia no tratamento de convulsões ou outras condições de saúde em bebês. Além disso, o funcho pode ter interações com medicamentos, especialmente com o fenobarbital e o levetiracetam, que são usados para tratar as convulsões do seu filho.

O fenobarbital, por exemplo, pode aumentar a metabolização de algumas substâncias presentes em plantas, como as cumarinas, que estão presentes no funcho. Isso pode levar a uma diminuição da eficácia do medicamento ou a um aumento dos efeitos colaterais.

Já o levetiracetam pode interagir com algumas substâncias presentes em plantas, como a teofilina, que está presente no chá preto e verde. Embora não haja evidências científicas de interação entre o levetiracetam e o funcho, é importante que você evite o consumo excessivo de qualquer planta ou substância que possa afetar a saúde do seu filho.

Por isso, o melhor a fazer é conversar com o médico que acompanha o seu filho e pedir orientações específicas sobre a dieta dele, considerando os medicamentos que ele já está tomando. O médico poderá avaliar a possibilidade de introduzir outros alimentos ou chás que sejam seguros e adequados para a idade e as necessidades nutricionais do seu bebê.

Lembre-se de que a saúde do seu filho é muito importante e que é sempre melhor prevenir do que remediar. Portanto, sempre que tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em buscar ajuda profissional. Um abraço!