Meu filho tem 21 anos com suspeita da sindrome de asperger desde a infançia..quais profissionais poderiam
6
respostas
Meu filho tem 21 anos com suspeita da sindrome de asperger desde a infançia..quais profissionais poderiam me ajudar nessa area e com essa idade dele.?
Olá! A sindrome de Aspeger está dentro do espectro do autismo. Geralmente os sintomas surgem na infância que podem ser: Restrição social, intolerância a ambientes agitados, dificuldades de trocas afetivas e apego as rotinas O diagnóstico pode ser feito por um psiquiatra ou neurologista. Quanto aos profissionais indicados para o tratamento, além dos que citei anteriormente, recomendo a busca por uma psicoterapia, pois tal modalidade de tratamento poderá ajudá-lo a conviver com algumas dificuldades que podem ocorrer devido aos sintomas. O psicólogo fará um trabalho para que ele consiga lidar de maneira melhor com essas questões e consequentemente minimizar possíveis sofrimentos. Espero ter ajudado! Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O aconselho a procurar um neurologista ou psiquiatra p saber se esse é o diagnóstico dele. Caso a resposta seja sim, aconselho a psicoterapia na abordagem cognitiva comportamental, pois esta abordagem tem tido sucesso C tal síndrome.
Espero ter ajudado
At. Beatriz Sá
Espero ter ajudado
At. Beatriz Sá
Deve buscar um Psiquiatra. Apartir do diagnóstico o mesmo será encaminhado para profissionais que trabalham em conjunto com o psiquiatra: fonoaudiologo, Psicologo e terapeuta ocupacional.
Primeiramente faça uma Avaliação Neuropsicologica para detectar este diagnóstico mais preciso de seu filho e em seguida procure pelo Neurologista ou Psiquiatra!
Uma equipe multidisciplinar o ajudará muito!!!
Abraços!
Monica Araujo
Neuropsicologa
Uma equipe multidisciplinar o ajudará muito!!!
Abraços!
Monica Araujo
Neuropsicologa
Indico tratamento com neurologista, psiquiatra, psicoterapia cognitiva comportamental e se possível uma avaliação neuropsicológica para avaliar as funções cognitivas e ter um parecer mais assertivo diante as condutas.
Creio que, além de um diagnóstico, o que precisa ser trabalhado é a forma como ele lida com os problemas que apresenta. Asperges não conseguem entender automaticamente as reações emocionais das outras pessoas e devido a essa limitação não conseguem corresponder ao que é esperado. Desta forma algo que poderia ser muito óbvio para a maioria das pessoas para ele exige uma explicação complexa. Essa dificuldade causa muitos problemas nos relacionamentos com os outros mas é possível melhorar muito com um treinamento adequado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Tenho uma filha e outro membro da família que possuem a síndrome de savant. . Qual é a melhor abordagem para tratá-los?
- É verdade as pessoas com a Síndrome de Savant Adquirida fica com deficiência intelectual?
- Tenho interesse em saber se é verdade que a Síndrome de Savant tem cura?
- Uma pessoa com diagnostico de sindrome de asperger pode olhar nos olhos e usar ironas?
- É normal não ter hipersensibilidade com sons pessoalmente agradáveis? Fui diagnosticado com TEA Nível I recentemente. Tenho notado que, ao escutar certos sons, não apresento tanta resistência, especialmente com músicas de meu agrado. Isso é comum? Agradeço desde já.
- É possível eu ter um atendimento picicologico no SUS mesmo eu tendo 12 anos? Tem alguma chance de ter encontros e pare papos sem a presença de um responsável? Prazer me chamo Lara tenho 12 anos e moro em MG Betim
- Como é a memória de longo prazo de alguém com síndrome de Asperger?
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.