Meu filho tem 8 anos e não sabe falar direito não aprende nada na escola to desesperada não sei oque

3 respostas
Meu filho tem 8 anos e não sabe falar direito não aprende nada na escola to desesperada não sei oque fazer não tenho condições de pagar consulta pra ele estou tentando pelo sus mais nunca sai essa consulta pro profissional ajudar ele oque eu faço to desesperada
Algumas cidades oferecem atendimento gratuito na área da psicologia , fonoaudiologia e psicopedagogia em algumas universidades além de clínicas populares com valores sociais.
Caso não consiga, busque orientação com a escola em como possa ajudar de alguma maneira, ficando claro que não substitui o atendimento do especialista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! para você conseguir atendimento fonoaudiológico no SUS a criança deverá ser encaminhada por um médico que pode ser pediatra ou outra especialidade que te dará a guia de encaminhamento para a avaliação fonoaudiológica. Você disse que já está aguardando uma vaga para a fono no SUS, nesse caso sugiro que vá ao local em que entregou a guia de encaminhamento e pergunte se o nome de seu filho está na lista de espera e qual a previsão de chamada. Você também pode fazer uma queixa no setor de ouvidoria da prefeitura de sua cidade, a queixa será verificada para confirmar as informações e possível solução do caso. Mas primeiramente verifique o status dele na rede de saúde pública. Outra opção é procurar em sua cidade faculdade que tenham o curso de fonoaudiologia e psicopedagogia pois esses cursos fazem atendimento gratuito a população através da clínica escola. Você pode inclusive buscar as duas opções e qual sair primeiro vc inicia.
Procure um otorrinolaringologista para fazer uma avaliação clínica e audiométrica, um oftalmologista para fazer uma avaliação clínica e peça para fazer um exame ortóptico.
Avaliação fonoaudiológica.
Se for de escola pública, não sei se ainda tem, mas tinha um setor nos postos de saúde chamado Medicina Escolar, com setor de fonoaudiologia. Junto com uma grande fonoaudióloga montamos o setor de fonoaudiologia em um posto de saúde no Rio, onde trabalhei três anos e meio, era um grupo total de dezessete fonos atendendo as crianças de escolas públicas sem fila de espera em Copacabana. Um trabalho lindo!

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Fernanda Salles Kavaliunas

Fernanda Salles Kavaliunas

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Nara Furtado

Nara Furtado

Fonoaudiólogo

Teresina

Suevellyn Nascimento

Suevellyn Nascimento

Fonoaudiólogo

Nova Lima

Laura Mello

Laura Mello

Fonoaudiólogo

Foz do Iguaçu

Kelly Christina Soares lima

Kelly Christina Soares lima

Terapeuta complementar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.