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Perguntas sobre Distúrbios da fala
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O indivíduo quando nasce necessita de outro para sobreviver - primeiramente a mãe; nesse primeiro contato é que se inicia o processo de aprendizagem. O instinto humano por si só não fornece subsídios para que a criança sobreviva sem a ajuda do outro nos primeiros anos de sua existência.
ao nascer a criança é dotada de alguns reflexos e de um psiquismo absolutamente primitivo decorrente diretamente dos aspectos orgânicos. Será precisamente o contato com quem faz a função materna que promoverá a organização daquele caos em que se constitui o psiquismo da criança e a progressiva diferenciação e construção do mundo interno.
Na escola cada indivíduo apresenta a sua.
Atraso de linguagem é o problema de desenvolvimento mais comum em pré-escolares, e está fortemente correlacionado com posteriores problemas de aprendizagem. Identificamos já a partir dos 18 meses de idade, por meio da avaliação dos vocabulários expressivo e receptivo.
Teste de vocabulário receptivo é composto de sete pranchas, cada uma contendo 5 itens. Cada item é composto de 5 figuras. A tarefa da criança consiste em apontar para a figura correspondente à palavra falada pelo avaliador.
Teste de vocabulário expressivo é composto de um caderno espiral de 100 páginas, com uma figura em cada uma delas.
A tarefa da criança consiste em nomear oralmente a figura mostrada pelo avaliador.
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