Distúrbios da fala - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - distúrbios da fala

Adagmar Letania da Silva

Adagmar Letania da Silva

Fonoaudiólogo

Recife

Julianna Ferrer

Julianna Ferrer

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Maria Imaculada Oliveira

Maria Imaculada Oliveira

Psicopedagogo

Raquel dos Santos Fernandes Lutgens

Raquel dos Santos Fernandes Lutgens

Fonoaudiólogo

Americana

Eliane Mauro Santiago

Eliane Mauro Santiago

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Simone Zveiter Spilborghs

Simone Zveiter Spilborghs

Fonoaudiólogo

Niterói

Perguntas sobre Distúrbios da fala

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Distúrbios da fala

Olá, existe sim. Seu filho precisará ser avaliado pelo fonoaudiólogo e posteriormente pelo odontólogo, retornando ao fono ( caso faça cirurgia) para trabalhar o fonema. Mas existe solução! Espero…
4 respostas


Olá, a gagueira do desenvolvimento aparece em crianças as faixa etária do teu filho, faz parte da ansiedade da criança falar fluente como os adultos, é considerado normal. Porém é preciso observar…
4 respostas


Boa tarde,
Isso é chamado de ecolalia, e pode ser sintoma de algumas alteraçoes.
O ideal é que ela seja avaliada por um neurologista.
1 respostas

Especialistas falam sobre Distúrbios da fala

O indivíduo quando nasce necessita de outro para sobreviver - primeiramente a mãe; nesse primeiro contato é que se inicia o processo de aprendizagem. O instinto humano por si só não fornece subsídios para que a criança sobreviva sem a ajuda do outro nos primeiros anos de sua existência. ao nascer a criança é dotada de alguns reflexos e de um psiquismo absolutamente primitivo decorrente diretamente dos aspectos orgânicos. Será precisamente o contato com quem faz a função materna que promoverá a organização daquele caos em que se constitui o psiquismo da criança e a progressiva diferenciação e construção do mundo interno. Na escola cada indivíduo apresenta a sua.

Elaine Melo

Fonoaudiólogo

Duque de Caxias

Agendar uma visita

Atraso de linguagem é o problema de desenvolvimento mais comum em pré-escolares, e está fortemente correlacionado com posteriores problemas de aprendizagem. Identificamos já a partir dos 18 meses de idade, por meio da avaliação dos vocabulários expressivo e receptivo. Teste de vocabulário receptivo é composto de sete pranchas, cada uma contendo 5 itens. Cada item é composto de 5 figuras. A tarefa da criança consiste em apontar para a figura correspondente à palavra falada pelo avaliador. Teste de vocabulário expressivo é composto de um caderno espiral de 100 páginas, com uma figura em cada uma delas. A tarefa da criança consiste em nomear oralmente a figura mostrada pelo avaliador.

Miriam Damazio

Psicopedagogo

Barueri

Quais profissionais tratam Distúrbios da fala?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.