Meu filho tem apenas 10 dias mas já estou pesquisando. Tem hipospádia leve, o furinho fica na glande

2 respostas
Meu filho tem apenas 10 dias mas já estou pesquisando. Tem hipospádia leve, o furinho fica na glande mas não é centralizado e tem excesso de pele. Qual a melhor idade para a cirurgia?
Olá !
Para definir se realmente possue este diagnóstico o exame físico é necessário
Há algumas situações que podem simular ou possuir características ParciAis.
Em geral e recomendada a cirurgia após 1 ano de idade
Recomendo procurar urologista com experiência na área
Atenciosamente

Hipospádia é caracterizado pela posição do óstio uretral (orifício pelo qual sai urina) fora da ponta da glande (cabeça do pênis). Ela pode ser leve (distal), quanto mais próximo for da glande até a forma complexa (proximal) quando localizado no períneo. Normalmente associoado a alteração uretral também pode ocorrer defeitos de curvatura (chordee) e na pele do prepúcio (capuchão). Existem várias técnicas para correção, todas com suas vantagens e desvantagens, cabendo ao cirurgião executar aquela que julgar melhor para o caso e que estaja mais apto a realiza-la.
A cirurgia visa reconstruir o trajeto normal da uretra e pode ser realizada em um ou mais procedimentos. Não existe idade certa para a realização da cirurgia, mas está melhor indicado após o primeiro ano e antes do segundo devido ao tamanho do pênis e ao fato que a memoria nessa faixa etária não é definitiva, diminuindo assim os danos psicológicos. O Urologista Pediátrico é médico mais adequedo a realizar o procedimento.