Meu filho teve que usar a válvula ele tem 4 meses de vida ele deve trocar o cano que vai ate o abdôm

1 respostas
Meu filho teve que usar a válvula ele tem 4 meses de vida ele deve trocar o cano que vai ate o abdômen quando crescer???
Dr. Marcelo Gomes de Almeida
Neurocirurgião
Uberaba
Bom dia,
A necessidade do implante de derivação muitas vezes perdura ao longo da vida. A troca de válvula ocorre quando a mesma não está drenando de forma eficiente.
Apesar de deixar um cateter longo ao implantar pode ser que na idade adulta o mesmo não seja suficiente e necessite de troca;
O mais importante é manter o acompanhamento e não existe um regra para troca ou tempo de validade para o sistema;
Espero ter ajudado.
atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Matheus medeiros

Matheus medeiros

Neurologista, Neurofisiologista

Araruama

Marcos Madeiro Filho

Marcos Madeiro Filho

Neurocirurgião

Maceió

Germano Guedes

Germano Guedes

Neurocirurgião

Redenção

Luiza Tazo

Luiza Tazo

Neurologista

Sarandi

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Neurologista

São Paulo

Dalva M Salgado Machado

Dalva M Salgado Machado

Neurologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 720 perguntas sobre Hidrocefalia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.