Meu filho teve uma crise convulsiva dormindo na madrugada... posso deixar ele dormindo até de manhã?

2 respostas
Meu filho teve uma crise convulsiva dormindo na madrugada... posso deixar ele dormindo até de manhã?
Inicialmente é muito importante definir se o seu filho apresentou de fato uma crise convulsiva enquanto estava dormindo ou alguma outro distúrbio do sono.
Crises convulsivas noturnas, durante o sono, podem ser característicos de alguns tipos de epilepsia, condição que exige diagnóstico e tratamento.

Você pode e deve deixar o seu filho dormir, até porque falta de sono pode ser um gatilho para outras crises, o tratamento é feito através de medicação e outros cuidados como evitar estresse, fadiga, luzes piscantes, álcool, privação de sono.

É muito importante o seu filho passar em uma consulta com neurologista, pra confirmar se de fato ele possui epilepsia e iniciar o tratamento apropriado.

Espero ter ajudado

Boa tarde, trabalho especificamente com Epilepsia e posso te dizer que após uma crise epiléptica(caso seu filho relamente tenha tido uma) é muito comum que o paciente se sinta sonolento e não há problemas em o deixar dormir. O ideal é que toda a crise epiléptica seja investigada a sua causa por um neurologista, por isso recomendo fortemente um seguimento com neurologista especializado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neurologia - R$ 350