Convulsões - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - convulsões

Luiza Tazo

Luiza Tazo

Neurologista

Sarandi

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Neurologista

São Paulo

Dalva M Salgado Machado

Dalva M Salgado Machado

Neurologista

Belo Horizonte

João Brainer Clares de Andrade

João Brainer Clares de Andrade

Neurologista

São Paulo

Eric Carvalho

Eric Carvalho

Neurologista

Aracaju

Perguntas sobre Convulsões

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Convulsões

Perda de consciência associada a emissão de roncos, sugere uma crise epiléptica (convulsão). É necessário avaliação de um neurologista e realização de um eletroencefalograma para investigação.

Dr. Anderson Sá
Neurologista
João Pessoa
Depende do contexto clínico e da causa da crise convulsiva. Aqui estão os principais pontos que devem ser considerados:



**Pode sair sozinho, **SE:
1. A epilepsia…

Especialistas falam sobre Convulsões

As informações no nosso cérebro são transmitidas através dos nervos da mesma forma que a eletricidade passa pelos fios elétricos. Quando há algum problema cerebral, pode ocorrer uma espécie de "curto-circuito" e os impulsos nervosos se distribuírem de maneira totalmente desordenada. Pode causar uma "sobrecarga" no cérebro, afetando a consciência (a pessoa desmaia) e causando movimentos musculares repetitivos (contrações). O melhor tratamento é a eliminação da causa das convulsões. Quando isso não é possível, o paciente pode tomar medicamentos anticonvulsivantes que funcionam como uma "fita isolante" evitando a ocorrência de curtos-circuitos.

Alexandre De Resende Pires Miranda

Neurocirurgião

Belo Horizonte


As crises convulsivas e epilepsias são distúrbios no cérebro onde há uma descarga súbita, excessiva e desordenada dos neurônios cerebrais. Há vários tipos de crises convulsivas, tais como as crises convulsivas tônico-crônicas generalizadas e as crises de ausência. Em geral, se iniciam na infância ou início da vida adulta. E uma convulsão pode surgir devido a uma lesão no cérebro, em qualquer faixa etária. Por isso, toda crise convulsiva deve ser avaliada por um neurologista. As epilepsias devem sempre ser tratadas, a fim de que não ocorram danos no cérebro e para que a pessoa possa ter segurança e qualidade de vida. Atualmente, há medicações eficazes para um excelente tratamento.

Crises epilépticas são movimentos ou sensações involuntárias decorrentes de alterações elétricas no encéfalo. Existem vários tipos de crises epilépticas e somente o médico é capaz de diferenciar e tratar de modo adequado. É fundamental a procura ao médico para resolver tal situação,pois a epilepsia controlada traz tranquilidade à vida do paciente e não limita seu trabalho e lazer.

Tânia Martins

Neurologista, Neurologista pediátrico

Goiânia


Investigação da causa das convulsões através de história clínica e solicitação de exames complementares tais como Tomografia Computadorizada de crânio, Ressonância Magnética de crânio, eletroencefalograma e prescrição de medicamentos a fim de controlar as crises e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Luciana Barberino

Neurologista

Salvador


Realizamos eletroencefalogramas e mapeamentos cerebrais alguns dos exames mais indicados em caso de crises convulsivas e epilepsias.Exames são marcados rapidamente e os resultados estarão em suas mão em até 48 h após realizar o exame.

Ronald Mello

Neurologista

Manaus

Quais profissionais tratam Convulsões?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.