Meu irmao tomou antientanol por 30 dias, agora esta tendo convulsão, qual o procedimento???

2 respostas
Meu irmao tomou antientanol por 30 dias, agora esta tendo convulsão, qual o procedimento???
O uso do "Antietanol" (Dissulfiram) é algo bastante controverso.
Não prescrevo essa substância pois o objetivo, em regra, seria promover sérios efeitos colaterais em quem fizer uso concomitante de derivados etílicos.
Ora, se o paciente faz uso abusivo de álcool ou é um alcoolista, é claro que, mesmo em tratamento, vai ter "fissuras" (vontade irresistível) pelo álcool. Em ambiente não protegido e, sem supervisão de terceiros, é comum que o paciente recaia no uso de bebidas alcoólicas...
Se bebeu e usou o Dissulfiram, efeitos desagradabilíssimos (e perigosos!) podem ocorrer (como hipotensão, vermelhidão, mal-estar generalizado e, até mesmo convulsões).
Relembremos que o alcoolismo é uma doença. E que não é por meio de castigo ou punições que vamos evitar que os nossos entes queridos e pacientes abandonem o vício.
Atualmente, dispomos de uma miríade de substâncias em nosso arsenal terapêutico que, isoladamente, ou em associações, podem ajudar o seu irmão da melhor forma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Essa substancia é indicada em casos de uso abusivos de álcool, é uma substancia que provoca muitos efeitos colaterais.
Em primeiro lugar, se ele está tendo convulsões deve ir ao médico e ser atendido e observado. Caso deseje para com a medicação deve ter um acompanhamento e o mesmo não pode isar álcool.
Em segundo lugar, seria importante que ele tivesse um acompanhamento psicoterapêutico, seria muito rico e eficiente em caso de dependência da substancia alcoólica.
Att
Sayonara Machado

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.