Meu mae esta com uma ferida na perna resultado de uma queda no quintal e esta ferida foi aumentando,

3 respostas
Meu mae esta com uma ferida na perna resultado de uma queda no quintal e esta ferida foi aumentando, fizemos um dopper e acuso reducao de fluxo sanguineo, o medico diz que é uma ulcera, porem esta ferida esta custando a fechar, gostaria de saber se posso passar o gel de nome FISIOGEL (Hipoalergenico)? Que me recomendam?
Boa tarde! Se a úlcera é decorrente de uma redução do fluxo arterial para a perna (oclusão ou estenose de alguma artéria da perna), o seu fechamento é demorado e pode ser necessário alguma intervenção cirúrgica, como a angioplastia. Normalmente essas úlceras são acompanhadas de dor local intensa diária, com piora com a elevação do membro inferior. Para definir qual o melhor curativo (com qual pomada ou gel) que deve ser utilizado, é necessário um exame físico. Sugiro uma avaliação com o angiologista/cirurgião vascular para definir qual a melhor forma de tratamento, e para maiores esclarecimentos. Espero ter ajudado!

Para saber o que deve passar na ferida, é necessário saber como ela está.
Se está seca, se tem secreção, se tem sinais de infecção.
Alem disso, precisamos saber o que está causando essa úlcera, pois alem do tratamento tópico com cremes ou gel, existen outros tratamentos que as vezes são mais importantes.
Obrigado, uma boa tarde.
É importante levar sua mãe a um cirurgião vascular que trabalhe com úlceras de perna para uma avaliação adequada. Não há pomada, creme ou qualquer tipo de curativo que seja mais importante que isso na melhora de uma ferida de perna. Em alguns casos acabam apenas determinando maior gasto e perda de tempo.