Meu marido é bipolar, quando fica sem tomar o carbolitium e a carbamazepina , e quando inicia o trat
3
respostas
Meu marido é bipolar, quando fica sem tomar o carbolitium e a carbamazepina , e quando inicia o tratamento novamente...acontece o inverso, ao invés de melhorar, ele fica muito mais agressivo, com muitas manias e muitos episódios de depressao... isso seria o efeito rebote do medicamento?
Sim, pode ser dos efeitos colaterais da reintrodução da medicação ou do próprio transtorno afetivo bipolar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Muitos pacientes com este transtorno interrompem o tratamento. O mau uso e a suspensão, pode desencadear sintomas de retirada, ou síndrome de descontinuação. É interessante que seu marido faça psicoterapia junto com o tratamento psiquiátrico.
Não, não é comum. O que pode ocorrer é que o fato de ele suspender a medicação piora a gravidade do quadro e a resposta ao lítio. Além disso, a suspensão por si só já é um fator de descompensação. De qualquer forma, não há correlação entre o início dessas medicações e piora do quadro.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.