Meu marido foi diagnosticado com Parkinson mas não está confiando no diagnóstico médico. Acha que de
3
respostas
Meu marido foi diagnosticado com Parkinson mas não está confiando no diagnóstico médico. Acha que deve ser engano do médico. Eu percebi no início, tremor nas mãos, lentificação dos movimentos, fala mais baixa, dificuldade para realizar as tarefas cotidianas, se vestir, calçar os sapatos, andar arrastado mais curto, corpo refletido para frente, diminuição dos movimentos normais dos braços. Lembrando que já faz controle para hipotiroidismo, vitamina B12, transtorno bipolar (lítio) síndrome do pânico. Atualmente está sendo medicado com Prolopa, 6 comprimidos ao dia. Ainda sente o tremor mesmo com o uso do medicamento. Tem alguma chance do diagnóstico está errado? Ser Parkinsonismo? Ele tem 70 anos.
Olá, o diagnóstico da doença de Parkinson é eminentemente clínico a partir da história e achados durante o exame do paciente. Alguns exames complementares (como os de imagem) podem ser aventados quando há possibilidade de outro diagnóstico (quadros parkinsonianos ou parkinsonismo).
Contudo há diversas doenças que podem simular a doença de Parkinson, assim como parkinsonismo de origem farmacológico, tornando o diagnóstico mais difícil ou necessitando de mais tempo para novas avaliações.
Caso haja insegurança com o diagnóstico sugiro retornar ao seu médico para esclarecimentos ou procurar a opinião de outro profissional.
Contudo há diversas doenças que podem simular a doença de Parkinson, assim como parkinsonismo de origem farmacológico, tornando o diagnóstico mais difícil ou necessitando de mais tempo para novas avaliações.
Caso haja insegurança com o diagnóstico sugiro retornar ao seu médico para esclarecimentos ou procurar a opinião de outro profissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá ! Você descreveu os sinais e sintomas para o diagnóstico de uma síndrome parksoniana. Tremor, bradicinesia, disartria hipocinética, com redução do volume da fala, dificuldade de executar atos motores do quotidiano ,marcha em bloco, com diminuição dos movimentos dos braços. Entretanto, precisa de avaliar os diagnósticos diferenciais entre a doença de parkinson com parkinsonismo secundário. O uso de lítio pode ocasionar o parkinsonismo e assim pode não ser a doença de parkinson Idiopática.
Procure um neurologista que seja especialista em distúrbios do movimento. Uma das características da Doença de Parkinson é o início assimétrico, isto é, os sintomas começam e são mais evidentes em um lado do corpo; também geralmente tem uma boa resposta a levodopa. Enfim, há uma série de outras características clínicas que devem ser avaliadas. Para a Doença de Parkinson, por exemplo, a cirurgia pode ser uma opção, já para outras síndromes parkinsonianas não é o caso. Boa sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai teve um AVC a sete meses, afetou a fala,recentemente percebi ele fazendo movimentos na mão e um pouco trêmula pode ser parkinson.?
- Atividade eletrica anormal verifica-se ondas e pontas agudas de projeção predominantemente nas áreas temporais a direita! O que significa isso no EEG?
- Quando toma o prolopa baixa a pressão da sonolência
- Como deve ser alimentação de quem tem parkinson?
- O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda? Depois seu efeito é muito pouco?
- Meu esposo toma Mantidan, Prolopa e Pramipesol, ele pode tomar Benegrip?
- o parkinson pode afetar a fala?
- A minha mãe foi diagnosticada com o parkison esta tomando prolopa ,o medico aumentou a dose e ela agora esta sentindo muita ansiedade é normal nos primeiros dias que aumenta a dose sentir algum tipo de reação?
- Boa tarde! Tenho parkinson. Posso tomar creatina? E colágeno?
- Doença de Parkinson pode causar fasciculações em lugares aleatórios do corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doença de Parkinson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.