Meu marido passou por uma rtu de bexiga e com 40 dias depois a uma nova re-ressecção,está a uma sema

5 respostas
Meu marido passou por uma rtu de bexiga e com 40 dias depois a uma nova re-ressecção,está a uma semana de fazer 30 dias da última cirugia,mais relata que ainda sente um pouco de ardência ao urinar,isso é normal?
Até quando é normal esse desconforto?
Desde já,obrigada!
O procedimento de Ressecção Tranuretral da Bexiga R.T.U. de Bexiga consiste na retirada de tecido tumoral através de alça de resssecção endoscópica com bisturi elétrico de alta potência, utilizado nas funções de ressecar (raspar) e coagular (estancar o sangramento, pois os tumores costumam ser bem vascularizados). Daí ser esperado sentir ardência sim, pois haverá um processo de cicatrização a ocorrer nas camadas internas da bexiga (mucosa, que está em contato com a urina e muscular que é a camada mais profunda). Costuma-se colher amostra de urina para cultura e antibiograma nas ocasiões de persistência dos sintomas, para descartar a possibilidade de infecção da urina, que então deverá ser tratada adequadamente com os antimicrobianos listados em tal exame de laboratório. conversar com o Urologista que lhe operou vai ser útil.

Após o procedimento de ressecção transuretral de bexiga ou prostata o paciente pode apresentar dor ao urinar , aumento de frequência urinária e urgência miccional em até 2 meses após o procedimento , sendo muitas vezes sintomas transitórios .
Esse desconforto pode persistir por meses, em alguns pacientes. O médico cirurgião poderá explicar melhor.
A sensação pode ser meramente inflamatória , mas é fundamental que reporte ao urologista que realizou o procedimento para avaliação , bem como para conduzir o caso à partir do laudo anatomopatológico .
Todas as respostas estão corretas.
O que acontece que externamente não tem corte algum nem pontos em ferida operatória, mas internamente tem cortes com alças que queimam em local que passa urina, desta forma o doente sentirá um incômodo. O ideal é beber, no mínimo, 3 litros de água e outros líquidos ( chás, sucos etc) por dia.