Meu marido retirou um tumor Schwannoma da cauda equina em 2011. Já faz um tempo que não acompanha co

2 respostas
Meu marido retirou um tumor Schwannoma da cauda equina em 2011. Já faz um tempo que não acompanha com exames e agora está sentindo os mesmos sintomas de quando descobriu pela primeira vez. Qual a chance de recidivas desse tipo de tumor ? Ele não teve nenhuma sequela com o tumor.
Necessita novas imagens de ressonância. Existe uma chance pequena de recidiva ou outras coisas como aracnoidite pós- operatória (um tipo de cicatriz) ou outras causas com h´raia de disco.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Schwannoma se você tirou tudo ele não volta, mas a gente nunca consegue ter certeza que retirou tudo então às vezes ele pode retornar. Muitas vezes o que acontece com os pacientes que tiram o Schwannoma de cauda equina é que eles tem uma alteração na coluna mesmo, na estrutura da coluna, as vezes é uma lesão do disco, as vezes faz uma alteração na própria estrutura óssea da coluna, e os sintomas voltam e simulam muito e se parecem com a recidiva do Schwannoma mas as vezes é só um alteração na coluna. Precisa fazer um exame pra poder comprovar a situação atual, geralmente uma ressonância magnética ajuda muito.

Especialistas

Wander Nasser Naves

Wander Nasser Naves

Neurocirurgião

Goiânia

Agendar uma visita
Paulo Xander

Paulo Xander

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Consulta neurocirurgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.