Meu marido tem 38 anos apresenta fasciculações nos braços e pernas há 7 meses . Na primeira eletrone
1
respostas
Meu marido tem 38 anos apresenta fasciculações nos braços e pernas há 7 meses . Na primeira eletroneuromiografia há 2 meses não deu alterações, na segunda houve diagnóstico de Ela . Fomos em um especialista que disse que pode ser apenas fasciculações benignas , visto que os exames de força de 0 a 5 deram 5 . Disse também que nunca viu tantas fasciculações . Ele sente algumas fadigas/fraquezas nas pernas . Minha pergunta é: Há a possibilidade da segunda eletroneuromiografia não estar correta e de ser apenas Síndrome das fasciculações benignas? A eletroneuromiografia pode ter dado alterações pelo fato dele ter muitas fasciculações? Senhores Neurologistas vocês já viram casos assim ? Há alguma possibilidade do diagnóstico não ser o que informado na última eletroneuromiografia ? A eletroneuromiografia pode indicar um diagnóstico errôneo?
A eletroneuromiografia é um exame operador - dependente. Seria interessante repetir o exame com alguém de confiança do neurologista que acompanha o caso. Já vi casos equivocados sim. Espero ter ajudado. Abs.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.