Meu marido tem hernia de disco extrusão é muito grave?

3 respostas
Meu marido tem hernia de disco extrusão é muito grave?
bom dia;
O disco vertebral assim como os demais componentes da estrutura vertebral sofre degeneração ao longo do tempo. Quando o disco se expande alem da sua conformação original falamos que se trata de uma hérnia de disco.
Na grande maioria dos casos ocorre melhora do o tratamento conservador, quando isso não ocorre pode-se necessitar de abordagem;
A Principio é um doença de curso benigno porem é importante a avaliação e acompanhamento, pois a depender do tamanho e localização do fragmento herniado o paciente pode evoluir com deficits neurológicos;
att

Olá, tudo bem?! A hérnia de disco extrusa geralmente apresenta uma evolução benigna com grande probabilidade de melhorar com tratamento conservador. É o tipo de hérnia que produz dor mais intensa inicialmente, mas apresenta grande chance de ser absorvida, diminuindo consideravelmente a compressão das raízes nervosas.
O tratamento cirúrgico é indicado somente nos casos de perda de força progressiva, falha no tratamento conservador por pelo menos 12 semanas e nas crises hiperálgicas ( dor muito intensa que não alivia com nenhuma medida conservadora).
Espero ter ajudado.
Boa tarde ! A hérnia discal extrusa é uma doença em geral com associação com dor aguda, incapacitante. Entretanto, existem casos em que o paciente pode apresentar somente um desconforto, e sem déficit neurológico. A medicina atual oferece muitas alternativas antes de se pensar num tratamento cirúrgico definitivo. Importante o paciente realizar exame de Ressonância Magnética e consultar com médico especialista em cirurgia de coluna vertebral.