Meu marido tem marca passo e o musculo esta um pouco saltado fora do normal o que pode ter acontecido

3 respostas
Meu marido tem marca passo e o musculo esta um pouco saltado fora do normal o que pode ter acontecido ? Ja faz um dia que esta assim bem alto o local
ola , boa pergunta.
esse tipo de situação deve ser avaliada pelo médico assistente responsável pelo aparelho.
Depende do tempo de implante, depende das características e aspecto do local de implante, depende de resultados exames. Por isso deve ser melhor avaliado.

Boa noite

Geralmente está relacionado ao padrão de estimulação. A estimação unipolar pode acarretar isso; outras causas são circuito eletrodo - fonte geradora estaria aberto e alguma fuga de corrente poderia estar estimulando o músculo peitoral.
Algumas situações podem ser resolvido com programação do marca-passo outras não... portanto deve ser avaliado
Boa noite. Bem, primeiro tenho a lembrar que os dispositivos de marcapasso, principalmente os implantados debaixo da pele da região subclavicular, ao contrario dos cabos do marcapasso, não são exatamente fixos na musculatura peitoral subjacente. Tem um ponto de fixação apenas, o que permite um raio pequeno de mobilidade do dispositivo pelo tecido subcutâneo e gorduroso adjacentes, que são tecidos mais frouxos. Isso não é considerado anormalidade. Mas pode preocupar o paciente em questão, ora por ele perceber essa movimentação, ora por dependendo da movimentação o aspecto dar a impressão de um estufamento ou inchaço. Anormalidade em si seria a ocorrência de inflamação na loja do marcapasso, associado ou não a febre ou demais sinais clinicos sistêmicos sugestivos de inflamação. Na pratica o paciente deve procurar o médico responsavel pelo implante para que seja definido um diagnostico, em curto espaço de tempo ou o mais breve possivel!