Meu medico fez a troca de Certralina 100mg por Citalopran 20mg. Como meu medicamento acabou 4 dias a

3 respostas
Meu medico fez a troca de Certralina 100mg por Citalopran 20mg. Como meu medicamento acabou 4 dias antes da consulta resolvi poupar o custo da certralina imaginando uma mudança. Há algum problema em após 4 dias sem a certralina mudar direto para o citalopran ?

Agradeço pela atenção
A dose de 100 mg de sertralina não corresponde à de 20 mg de citalopram. Você poderia ter "poupado o custo" da sertralina retirando-a em posto de saúde, pois vários postos possuem esta droga. Infelizmente, quem pode opinar sobre quando iniciar o citalopram, se for feita a troca, é apenas seu médico, que conhece os detalhes do seu caso e do seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, o ideal é que sempre as mudanças medicamentosas sejam feitas gradualmente para evitar ou diminuir os efeitos colaterais, mas entendo que comprar a medicação apenas para fazer essa troca seja oneroso então te aconselho ao menos iniciar o Citalopram tomando metade do comprimido por alguns dias (4-6 dias), e após este período tomar 1 comprimido inteiro. Abraços!
Você pode sentir algum desconforto em interromper abruptamente a Sertralina. Quanto a troca de um pelo outro, geralmente fazemos gradativamente para avaliar a adaptação e a resposta ao uso da medicação nova, então, seria importante fazer conforme a orientação do seu médico uma vez que é muito difícil dizer qual o raciocínio dele ao fazer redução gradual da Sertralina.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1118 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.