Meu médico me receitou dantron 60 mg junto com sertralina 100 mg e eu faço uso de trileptal 600 mg c

3 respostas
Meu médico me receitou dantron 60 mg junto com sertralina 100 mg e eu faço uso de trileptal 600 mg cedo e 1200 mg anoite para epilepsia , tem alguma interação ? Posso ter crises epiléticas devido esses medicamentos em conjunto ?
Em geral não há riscos decorrentes desta associação de medicamentos. O risco de crise convulsiva depende da condição original que levou à prescrição da medicação antiepiléptica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sertralina e Oxcarbazepina (Trileptal) não tem interações medicamentosas. O Dantron é um laxante, porém, a bula não fornece muitas informações sobre interações medicamentosas. Uma possível interação entre as medicações é no caso do laxante provocar diarreia intensa que pode diminuir a absorção das ouras medicações. Uma vez resolvido o problema que o laxante vai tratar, deve ser revista a necessidade de continuar seu uso.
Boa noite!
A sertralina como todo antidepressivo, pode diminuir o limiar epileptogênico, isto é, facilitar a deflagração de uma crise epiléptica, mesmo que a pessoa não tenha diagnóstico de epilepsia . Mas se for epiléptico , que é o seu caso, tem que se avaliar a gravidade de sua epilepsia e o Tipo, além de que você precisa observar sinais que sugiram crises focais ( crise parciais) ou se a frequência de suas crises convulsivas( se vc as tiver) aumentaram e relate ao seu neurologista para ajuste da medicação anticonvulsivante ou antidepressivo . Quanto ao Dantron , como aumenta o movimento intestinal , pode, causar perda de eletrólitos e Ma Absorção intestinal dos mesmos , levando a queda sanguínea , favorecendo o surgimento de crises. Tudo dependerá de sua observação do que está sentindo e relatar ao seu médico assistente . Muitos casos a o uso concomitante desses medicamentos não trazem maiores problemas.

Especialistas

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Luan Lucena

Luan Lucena

Neurocirurgião

Chapecó

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Fernanda Schuh Martins

Fernanda Schuh Martins

Neurologista, Neurofisiologista

Porto Alegre

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 467 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.