Meu médico me recomendou o uso de Sertralina, não sou acostumada com comprimidos e é a primeira vez

21 respostas
Meu médico me recomendou o uso de Sertralina, não sou acostumada com comprimidos e é a primeira vez que tomo antidepressivo. Passei 24h ruim, com náusea e tremuras e nas últimas horas acabei vomitando, devo tomar o medicamento alternado até meu organismo ir se acostumando?
Olá, seria de fundamental importância você fazer um tratamento multidisciplinar, ou seja, passar com um psiquiatra para avaliar melhor essa questão da medicação e paralelamente fazer uma psicoterapia ( psicólogo) com o intuito de se aprofundar melhor nas questões geradoras de tais conflitos psicológicos .
Boa sorte.

O ideal é você procurar um médico Psiquiatra e explicar o que vem ocorrendo e paralelamente buscar acompanhamento Psicológico para auxiliar no controle de suas necessidades psíquicas.
Olá, sugiro conversar com seu médico. Ele é o mais indicado para responder sua pergunta. Mas entendo que você deva procurar um acompanhamento psicológico concomitante a medicação para uma maior efetividade no seu tratamento
Normalmente as medicações para depressão ou ansiedade podem ocasionar alguns efeitos colaterais,principalmente no início do tratamento,porém quando são tão fortes/graves é necessário conversar com o médico psiquiatra para que ele possa avaliar e até mesmo indicar outra medicação mais compatível com seu organismo. Como alguns colegas já orientaram é importante fazer acompanhamento psicológico coadjuvante.
Nesse caso é fundamental que você entre em contato com seu médico para que juntos possam adequar a medicação.

É possível que estes sejam efeitos colaterais do medicamento, porém apenas seu psiquiatra poderá te orientar de maneira correta sobre como proceder diante disso.
Olá! Sobre a medicação procure o médico que receitou para uma melhor orientação. Entretanto, como relatas que a primeira vez, porque não buscar também ajuda psicológica sem deixar tudo nos medicamentos? Por vezes os medicamentos só aliviam os sintomas, mas não tratam as emoções. Ou seja as emoções não entendidas, produzem os sintomas.
Olá! Entre em contato com seu médico para conversar sobre as reações. Não interrompa ou altere o tratamento sem antes conversar com ele, ok?
Espero que fique bem!
Te sugiro fortemente buscar um Psiquiatra, especialista nestas questões de medicação. Do contrário você corre o risco de estar tomando uma medicação sem necessidade ou de forma errada.
Boa noite. Os efeitos colaterais do uso de antidepressivos variam em cada pessoa. No entanto, é importante ressaltar que o uso desse tipo de medicamento tem relação direta com os sintomas e reações do paciente. Por isso, é fundamental o acompanhamento com psiquiatra. Em sua dúvida não ficou claro se o médico, do qual se refere, é esse especialista. Caso seja, prossiga com o tratamento, pois, os efeitos adversos tendem a diminuir quando a concentração terapêutica é atingida e o sistema nervoso central "se adapta" ao medicamento. Diante disso tudo, fica a importância do acompanhamento médico (psiquiatra) e psicoterapêutico com psicólogo, para que sejam tratados os sintomas e trabalhadas as causas do sofrimento psicológico. Espero ter ajudado.
Quando se trata de antidepressivos, é importante que tenha um acompanhamento de um psiquiatra, apenas ele pode te ajudar nesta questão. Medicamentos tem efeitos colaterais a troca ou ajuste de medicamento deve ser feita pelo especialista.
Boa noite! A eficácia do uso do medicamento psiquiátrico depende da rigidez na hora de cumprir os horários e dosagens. Sugiro que você volte no seu médico pra ele trocar a dose ou a fórmula, mas não faça a manipulação por conta própria. Reitero o que os colegas disseram, esse acompanhamento precisa ser feito por um médico psiquiatra. Melhoras, querida.
Olá, essa adaptação as medicações podem ocorrer reações adversas, por isso é necessário que seja acompanhado por médico psiquiatra. Sugiro que entre o mais breve possível com o médico que receitou e converse a respeito até ajustar a dose ou o medicamento mais adequado ao seu organismo, mas jamais faça por conta própria.
Espero ter ajudado.
Olá! Converse com seu médico sobre os sintomas. Pode acontecer a falta de adaptação deste, então seu médico mudará a medicação. Fica bem!
Olá!
Quando você toma medicamentos tem efeitos colaterais. O mais importante é você ter sido medicada por um psiquiatra e os efeitos que você está tendo é importante relatar ao seu médico. Outro ponto importante é você fazer acompanhamento com um psicólogo, para descobrir a causa da sua depressão e cura-la
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá! todos os remédios podem apresentar efeitos colaterais. Seria interessante você conversar com seu psiquiatra sobre os sintomas que tem sentido. Boa sorte.
Olá, o ideal é você falar com seu psiquiatra sobre a medicação.
Olá
Quem te receitou é quem pode te ajudar com esta questão, pois acompanha os efeitos, tem qualificação, conhecimento e experiência para te aconselhar.
A depressão tem boa evolução se acompanhado de um tratamento psicológico/psicanalista!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, toda medicação leva um tempo para adaptação, psicólogos não indicam ou recomendam o uso de remédios, recomendo que converse com seu médico para resolver esta questão que certamente ele saberá como conduzir. Nunca inicie o uso de medicação ou pare de tomar os remédios sem orientação médica, pode ter impacto no resultado do tratamento.
Olá, boa tarde. Alguns medicamentos podem temporariamente provocar efeitos colaterais, especialmente quando você começa a tomá-los ou faz alterações na dose. É importante conversar com seu médico, para relatar o que vem ocorrendo, e deixar que ele te aconselhe na melhor decisão. Fazer mudanças por conta própria na frequência do remédio ou na dose, pode terminar provocando mais complicações e efeitos colaterais. Em relação ao uso de antidepressivos, também é importante lembrar que em paralelo ao uso do remédio, a psicoterapia com um psicólogo é o procedimento adequado, para produzir uma transformação mais profunda nas dinâmicas que estão te fazendo sofrer, uma transformação que vá se sustentar mesmo após você decidir parar com o remédio. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito de como seria o processo da terapia. Abs!
Olá, bom dia. É fundamental que qualquer mudança no medicamento seja feita junto com o médico. Então, se você continua tendo sintomas precisa entrar em contato com o seu médico para informá-lo. O tratamento em conjunto com psicólogo também pode ser eficaz. Espero ter ajudado.
Se lhe fez mal, não foi bem tolerado por seu organismo. Ligue para o médico. E procure um psicólogo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!