meu namorado ta em começo de transição de gênero, quem a gente deve procurar primeiro, o psicólogo?

21 respostas
meu namorado ta em começo de transição de gênero, quem a gente deve procurar primeiro, o psicólogo?
Bom dia, é importante fazer psicoterapia com um psicologo sim, porem não é suficiente precisa colocar em pratica as possíveis sugestões que ele tendo visão das necessidade pode encaminhar para outros profissionais.

O psicólogo ajudará no processo de autoconhecimento, contribuindo para se compreender, ter segurança na decisão tomada e até mesmo se preparar para as mudanças, como também para as situações que irá enfrentar. O psicólogo poderá atuar em parceria com outros profissionais envolvidos nesse processo.

Olá! Fica adequado, sim, pensar em iniciar atendimento psicoterápico, uma vez que terá um espaço especializado para acompanhamento. Nesse aspecto, o espaço oportuniza o olhar sobre sí, suas dúvidas, anseios, experiências, de forma a aliviar tensoes, angustias e em seu tempo, aos poucos, permitindo-se apoderamento para escolher oque lhe é melhor para sí! Quanto a outros profissionais vai se acompanhando durante o processo todo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, boa noite! Sim, a busca por um psicólogo neste momento inicial é a mais indicada, pois esse profissional poderá ajudá-lo a entender melhor o momento que está vivendo, analisando a decisão de mudança de gênero para que essa escolha seja feita com bastante clareza e, decidindo por dar continuidade a mudança de gênero, o profissional da psicologia poderá estar presente em todo o processo, ajudando-o a ir analisando cada fase, cada mudança nesse momento de transição. Espero ter ajudado. Att. Carolina
Olá,
Sim procurar um acompanhamento psicológico é a decisão mais assertiva nesse momento. Certamente o psicólogo o auxiliará no autoconhecimento, fortalecimento do Ego e regulação emocional que são fatores imprescindíveis para o enfrentamento dessa nova etapa de sua vida. Nos procedimentos que se seguirão para realização do desejo o psicólogo também servirá de suporte emocional a fim de que todo processo de transição flua com saúde mental e sentimento de realização.
Acredito ser necessário, buscar primeiro suporte psicológico, para ajuda lo em seus conflitos.
Olá, acredito que ir primeiro ao psicólogo seja uma boa ideia, já que lá ele poderá se conhecer melhor, ficar mais forte para entender o que ele quer e precisa nesse momento, para que ele vá aos pouquinhos, no seu tempo, se respeitando nesse momento de transição. Se para você também estiver complicado esse momento, também vale procurar um psicólogo para te ajudar a lidar com todas essas mudanças. Abraços e boa sorte! Qualquer coisa estou à disposição.
Bom dia neste caso apoio multidisciplinar. médico. psicólogo . Fique bem . Abraços
Olá! Sim um tratamento psicológico o ajudará nas questões como; medos, dúvidas, incertezas, angústias e conhecimento de si próprio. Também o ajudará com as questões que se apresentarem ou se apresentam no dia a dia. Busque por um psicanalista para conhecer aspectos da sua subjetividade.
Sim, ele deve buscar um psicólogo para ajudá-lo neste momento de transição. O profissional pode contribuir no processo de autoconhecimento fortalecendo as estruturas emocionais para que ele passe por esta fase de maneira leve e natural.
Boa noite, é importante buscar um profissional especializado em sexualidade e que entenda sobre transexualidade e esses profissionais são psicólog@ e psiquiatra.
Olá. Na verdade, é importante ele ter o apoio de todos, e ajuda psicológica também está disponível para uma coisa muito importante, que é o autoconhecimento.
É um momento importante e as vezes difícil, mas não deveria ser abordado como um problema. Um profissional da área da psicologia poderá ajudá-lo no processo de autoconhecimento, manejo de emoções, e na compreensão do que está acontecendo e acontecerá.
Sim,devem ir a um psicólogo porque essa manifestação de desejo por trocar de gênero surge psiquicamente a partir de algo em seu emocional,gerando conflitos e dúvidas que podem ser esclarecidos em psicoterapia.Toda decisão de carater definitivo deve ter o acompanhamento psicológico para auxiliar na decisão que for mais acertada para cada indivíduo.
Psicóloga(o). Considerando com que se tem conexão, claro.
Sexólogo e psicólogo com formação em sexualidade e gênero são os mais recomendados.
Há diversos profissionais com quem você pode conversar. Penso que conversar com um psicólogo pode ser uma forma de começar a pensar no assunto com alguém com mais calma e aos poucos ir pensando com quais profissionais também realizar acompanhamento.
Sim, o profissional adequado para ajudá-lo nesta transição é o psicólogo. Ele terá apoio psicológico e trabalhará o autoconhecimento, as mudanças que ocorrerão e sua identidade. Recomendo bastante a terapia neste momento de novas descobertas e também de desapegos.
Olá. Sim, de preferência um psicólogo especializado nesse tipo de questão. Atenciosamente
Sim, entendo que é um processo. Ele precisará de apoio para passar por diversas fases sendo o autoconhecimento a primeira delas. Como os colegas acima, sugiro intervenção multidisciplinar: médico e psicólogo especialista nessa área. Boa sorte. Abs
Boa noite!!
Concordo com os colegas. Em primeiro lugar, busque um psicólogo. Mas, é muito importante que esse psicólogo seja especialista em sexualidade e tenha experiência em transsexualudade. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!