Meu namorado tem Síndrome de Asperger. Que dificuldades podemos encontrar em nossa relação devido

6 respostas
Meu namorado tem Síndrome de Asperger. Que dificuldades podemos encontrar em nossa relação devido a este problema?
É muito comum que as pessoas com Asperger tenham dificuldades nas interações sociais, com regras de convivência social, e dificuldades nas mudanças de rotina e também depende de outros sintomas como hiperatividade e déficit de atenção que podem estar associados. É importante que você se expresse de forma objetiva, fazendo-o compreender sobre o próprio comportamento e o que espera dele. Compreenda que ele vai se expressar de formas diferentes, expressões sentimentais podem estar associadas a códigos, materiais ou peças que ele goste mais, isso não significa que ele não tenha emoções mas que as expressa de outras formas.
Se tiverem problemas busquem ajuda profissional, uma psicóloga pode ajudar muito no desenvolvimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Aspergers têm dificuldade para perceber e expressar sentimentos. Não espere que ele entenda naturalmente seus sentimentos e expectativas. Para lidar com isso, habitue-se a explicar sempre, de forma clara e objetiva, que tipo de atitudes espera dele.
O paciente com Sd Asperger tem dificuldade na interaçao social e na expressão dos afetos, são considerados por alguma pessoas como frias ou indiferentes. Um bom exemplo é o Sheldom, um personagem de uma série da Tv a Cabo chamada The Bigban Theory.
Olá. Mesmo que tenhamos como indicações das dificuldades do Asperger a deficiência no campo social e na expressão dos sentimentos, faz-se muito importante que você considere a "pessoa" do seu namorado. Pois, precisamos considerar como preponderante a individualidade. Tenho um paciente Asperger, jovem (21) no penúltimo ano de engenharia na UFRJ, que se relaciona bem socialmente e afetivamente. É sensível as emoções do outro, cuidador.
Espero te-la ajudado.
Abraço
Todas as pessoas podem amar, e amar é um caminho de mão dupla.. os Aspergers amam e muitas vezes pela dificuldade de se expressar são considerados indiferentes... faça vç a diferença ensine com amor que amor se aprende a expressar.
Ola. A Síndrome de Asperger realmente tem como característica a dificuldade em expressão de emoções, mas se você conseguir compreendê-lo e com seu amor manter a consciência de que por ele sofrer dessa síndrome para ele é mais difícil expressar-se emocionalmente, vocês podem
ter uma vida como casal feliz.
Qualquer dúvida pode chamar. Abraços

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.