Meu neto nasceu de 7 meses agora ele está em casa ele está mamando o Neocate LCP mas não está conseg

Meu neto nasceu de 7 meses agora ele está em casa ele está mamando o Neocate LCP mas não está conseguindo fazer cocô evacuar oque fazer o senhor pode nos ajudar obrigado

2 respostas


Importante avaliação para poder orientar com segurança. Sugiro avaliação com pediatra que poe ser por telemedicina se desejar. Abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Oi! Bebê prematuro, como o seu netinho, tem mesmo o intestino um pouquinho mais imaturo, e fórmulas como o Neocate, que é uma fórmula especial, podem deixar o cocô um pouco mais preso em alguns casos. Mas é importante entender se o problema é só que ele tá fazendo cocô com menos frequência ou se realmente está desconfortável, fazendo muita força, chorando, com a barriguinha dura. Se for o caso, vale conversar com o pediatra que acompanha ele pra ver se precisa ajustar algo na fórmula ou até usar algum recurso pra ajudar o intestino. Não posso indicar medicação ou qualquer intervenção sem avaliar o bebê, porque o Conselho Federal de Medicina não permite. Mas posso te ajudar a entender melhor o quadro e orientar direitinho numa consulta se você quiser. O mais importante é garantir que ele continue ganhando peso bem e que não esteja muito desconfortável.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.