Meu pai é diabético e hipertenso, mas ultimamente a diabetes tipo 2 está sendo controlada e a pressã

Meu pai é diabético e hipertenso, mas ultimamente a diabetes tipo 2 está sendo controlada e a pressão não está mais alta como era, ultimamente está 10x48 diariamente pela manhã quando ele afere. Ele faz uso de losartana 2x ao dia. Medicação do médico quando a pressão estava alta, mas agora está assim o isso é normal?

2 respostas


A medicação antihipertensiva quando corretamente indicada é medicação de longo prazo,muitas vezes para o resto da vida,mas depende de reavaliações periódicas para ser verificada a continuidade ou modificação da medicação prescrita.Seria interessante seu pai passar por consulta com o Médico que o acompanha para essa reavaliação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É interessante passar em consulta de reavaliação para ajuste de dose do medicamento, caso indicado. Principalmente se houver novos sintomas como, por exemplo, tontura, dor de cabeça ou fraqueza. Não é recomendado parar de tomar medicação ou mudar a dose sem antes ser orientado pelo seu médico.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.