Meu pai está com vegetações no interior da bexiga,o que quer dizer?

10 respostas
Meu pai está com vegetações no interior da bexiga,o que quer dizer?
Até que se prove o contrário, está falando de lesões vegetantes que podem ser tumores. A biópsia via endoscópica que é realizada por Cistoscopia através da uretra vai revelar se o tumor em questão é do tipo benigno ou do tipo maligno (Câncer).
Isso é a primeira etapa na investigação, após tal informação citada na pergunta, ok ?!

PODE SE TRATAR DE UM TUMOR DE BEXIGA . RECOMENDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL UM AGENDAMENTO COM SEU UROLOGISTA A FIM DE REALIZAÇÃO DE UM PREPARATÓRIO PRA BIOPSIA E RESSECÇÃO DESTA LESÃO
Concordo com os colegas acima
O termo ultrassonográfico “vegetações” pode corresponder a lesões benignas ou malignas. Somado a outros sinais como sangramento ao urinar, perda de peso, alterações ao urinar, história de tabagismo...podem falar a favor de uma doença que merece uma atenção maior e mais agilidade no diagnóstico. Por gentileza, agende logo uma consulta com seu urologista para prosseguir com a investigação.
Sim, tudo isso que os mestres disseram, mas vai uma dica , faça uma ressonância magnética da pelve, para ver profundidade na parede vesical e até borramento da gordura Perivesical.
Quando um exame de ultrassonografia mostra uma vegetação na bexiga precisamos saber se é uma lesão benigna ou maligna, logo o próximo passo será realizar um exame chamado CISTOSCOPIA ou mesmo retirar logo está lesão através de uma ressecção endoscópica RTU no centro cirúrgico. O importante é não ficar a dúvida é resolver logo enquanto possível.
Bom dia. Em geral, vegetações na bexiga são neoplasias. Se torne necessário o quanto antes avaliação endoscópica com cistoscopia + biópsia ou em caso de lesão com alta suspeita para malignidade, a ressecção endoscópica transurteral (RTU) da lesão no mesmo ato para diagnóstico, estadiamento e tratamento em alguns casos. O ideal seria avaliação com Urologista o quanto antes para avaliação e tratamento. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Dr. Ivan Ferezin.
Olá,
Frente a suspeita de vegetações no interior da bexiga devemos proceder com avaliação detalhada da mucosa vesical através de cistoscopia (procedimento através da uretra) e biópsia / resseção das mesmas. A natureza da lesão só é confirmada através do anatomopatologico, o qual ajudará a guiar o tratamento e seguimento pós cirurgico. Apenas cerca de 5% das lesões / vegetações intra vesicais são benignas, dai importancia do tratamento precoce.
Att, Dr Flavo Faria
Muito provavelmente é um tumor de bexiga. É necessário procurar o mais breve possível um urologista para realizar a ressecção da lesão e biópsia da mesma
Lesões vegetantes no interior da bexiga devem ser submetidas a cistoscopia armada/rtu de bexiga para diagnóstico e tratamento. Agende o mais rápido possível consulta com urologista para tirar suas dúvidas. Somente o resultado da biópsia do que foi ressecado vai dar diagnóstico.
Att.,