Meu pai tem produção de saliva excessiva já fez tudo q é exame é não acha a cura. Ele reclama q

4 respostas
Meu pai tem produção de saliva excessiva já fez tudo q é exame é não acha a cura. Ele reclama q é uma espécie de gomas na boca. Pode ser sialorreia? Ele tem 86 anos!
Dra. Anavera Heringer Lisboa
Dentista
Belo Horizonte
Caso não encontre a causa através dos exames realizados e conforme orientou muito bem o profissional otorrino, voce também poderá procurar um odontólogo que atua com esses quadros de sialorréia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Cristiano Cordeiro
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
Uberaba
Olá, primeiramente queria falar que são informações muito subjetivas e superficiais nas quais são insuficientes para um diagnóstico preciso, contudo pelo fato narrado em já ter buscado solução sem encontrar uma causa aparente, sugiro uma hipótese plausível em que pacientes com essa faixa etária enfrentam atualmente problemas ósseos (osteoporose, artrite etc...) onde muitos são medicados com repositores ou medicamentos a base de cálcio e que na sua fase efeitos colaterais podem promover salivação em excesso então basta avaliar essa possibilidade e pedir alteração ao médico da medicação ou da dosagem para melhor prognóstico da situação.Espero ter ajudado.obrigado
Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Em geral, os quadros de sialorréia são repercussões locais de uma doença sistêmica ou geral, de cunho auto-imune ou mesmo por reação a alguma medicação de uso regular.

Procure seu otorrino, um reumatologista e um endocrinologista.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá, a produção excessiva de saliva, também conhecida como sialorreia, pode ser bastante desconfortável e impactar a qualidade de vida, especialmente em pessoas idosas. A sialorreia pode ter diversas causas, incluindo problemas neurológicos, efeitos colaterais de medicamentos, doenças autoimunes, entre outras. É importante continuar investigando com profissionais especializados.

Se os exames realizados até agora não identificaram a causa, é uma boa ideia consultar um odontólogo especializado em disfunções salivares, além de seguir as orientações do otorrinolaringologista. Alguns fatores a considerar incluem a possibilidade de efeitos colaterais de medicamentos, problemas dentários ou gengivais, e até mesmo condições neurológicas.

Além disso, um reumatologista pode avaliar possíveis doenças autoimunes que poderiam estar contribuindo para a produção excessiva de saliva. É fundamental manter um acompanhamento multidisciplinar para abordar o problema de diferentes ângulos e encontrar a melhor solução.

A telemedicina pode ser uma excelente ferramenta para obter uma segunda opinião de especialistas renomados de forma conveniente, rápida, segura e discreta. Se precisar de mais orientações ou desejar uma segunda opinião, basta clicar no perfil para agendar uma teleconsulta.

Espero que essas informações ajudem e que seu pai encontre alívio em breve. Estou à disposição para qualquer dúvida adicional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Paulo Henrique Castro

Paulo Henrique Castro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Thiago Machado

Thiago Machado

Dentista

Araçatuba

Júlio Messina Calderon

Júlio Messina Calderon

Dentista

São Paulo

Marcio Menezes Novaes

Marcio Menezes Novaes

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Petrolina

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 566 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.