Meu pai teve câncer de próstata e foi operado, porém, como acontece em alguns casos, ele além da imp

2 respostas
Meu pai teve câncer de próstata e foi operado, porém, como acontece em alguns casos, ele além da impotência, ficou com incontinência urinária. Para agravar, durante sua cirurgia, esqueceram um Cateter Duplo J dentro dele e só descobrimos após dois anos, após a cirurgia, quando ele começou a urinar sangue, até um dia que ele fez uma caminhada mais longa e parecia que ele estava expelindo um balde de vinho tinto. Sem dúvidas esse período de 2 anos com o Duplo J prejudicou-o seu processo de recuperação, mas são águas passadas, o importante é que entramos na justiça e conseguimos tirar esse cateter de dentro dele. Isso já se passou alguns meses.

Para ele, a impotência, por mais que seja algo que abale todos os homens, não é o pior, mas sim a incontinência, pois o priva de inúmeras coisas, principalmente mergulhos em piscinas e no mar (este então é algo muito serio, pois ele mora no mar) e com as fraldas não pode mergulhar, mas sem elas, gera o problema da incontinência na frente das pessoas.

Haveria algum tratamento específico, medicamento ou cirurgia que pudesse acabar com a incontinência dele?
Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Olá. Primeiramente: avaliação do urologista. Deve-se revisar o PSA (houve recorrência da doença ou não); realizar eco de vias urinárias e urodinâmica ( ajudará a melhor avaliar a situação: pode-se tentar algum tratamento medicamentoso, ou o caso é de estenose uretral necessitando de dilatação ou cirúrgico com necessidade de sling por exemplo, dentre vários).
Enfim: são muitas as possibilidades. Vocês devem consultar com um urologista, se for especialista em incontinência urinária- tanto melhor. Neste meio tempo: vocês devem consultar com uma fisioterapeuta e iniciar fisioterapia pélvica- sempre ajuda, mesmo para os casos que depois necessitarão cirúrgica: a conscientização e controle do assoalho pélvico são essenciais. Abraços.


ou pode-se fazer

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Ola. Conforme informado pela colega anteriormente, é imprescindível a investigação da origem da incontinência, mas é possivel sim melhora do quadro. Opções de medicamentos, tratamentos fisioterapias e cirúrgicos existem para tentar melhorar ou solucionar o problema do sei pai. Melhoras para ele!

Especialistas

Bruno Pereira Reciputti

Bruno Pereira Reciputti

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Marcos Miranda

Marcos Miranda

Oncologista

João Monlevade

Silvia Nardozza Santerini

Silvia Nardozza Santerini

Oncologista

Sinop

Lucia Guedes de Souza

Lucia Guedes de Souza

Oncologista

São Paulo

Alcides Lira

Alcides Lira

Urologista

João Pessoa

Isabella Tavares

Isabella Tavares

Oncologista, Especialista em clínica médica

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 521 perguntas sobre Câncer de próstata
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.