Meu primeiro filho nasceu de cesárea. Na hora a médica disse que os batimentos dele haviam caído.

3 respostas
Meu primeiro filho nasceu de cesárea. Na hora a médica disse que os batimentos dele haviam caído. Durante a cesárea e no meu histórico médico ela diz ter feito a cesárea por DCP. Ele nasceu com 3.840k. Agora estou grávida de 38 semanas de uma menina e ela já pesa quase 4kg. Posso tentar parto normal de novo?
Depois de 1 cesárea pode ser tentado um novo parto normal principalmente se o intervalo da cesárea anterior for maior que 2 anos.
A ultrassonografia tem um margem de erro no cálculo do peso fetal de aproximadamente 10% o que é muito no final da gestação.
Deve ser descartada o fato do bebê atual ser grande por causa de um Diabete gestacionalo que seria pior indicando então uma nova cesárea.
Se as condições materna e fetal estiverem favoráveis e o resto tudo bem, pode ser tentado o parto via vaginal com cuidado e segurança além de rigorosa monitorização fetal com um obstetra experiente se possível.
Converse com seu médico sempre.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
estava tentando parto normal... e numa das contrações, pode ter caído o batimento cardíaco do feto, pois não estava descendo o bebe, motivo: desproporção da cabeça do bebe e sua bacia.... com peso estimado de 4kgs... é preconizado parto cesárea por macrossomia fetal... ou seja... seria arriscar um parto normal e ter outra cesárea... converse com seu medico.,.. a disposição.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A melhor pessoa para responder a sua pergunta é o seu médico que fez o parto.
DCP significa desproporção cefalo-pélvica, isto é, o bebê é maior que a sua bacia. Não é a causa da queda de batimentos cardíacos.
Se você teve uma desproporção céfalo-pélvica com um bebê de 3840g , o mesmo ocorrerá com um bebê de 4000g. A indicação neste caso é a resolução da gravidez por parto cesárea.
Se a indicação da sua cesárea foi uma queda do batimentos e um " sofrimento fetal", um parto normal após apenas uma cesárea pode ser tentado, desde que você esteja bem, desde que seus exames estejam normais e desde que o seu bebê esteja bem.
Converse com o seu médico. Faça o pré-natal corretamente. Esclareça suas dúvidas.
Boa hora!

Especialistas

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Renata Fogaça Campanha

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas

Agendar uma visita
Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Ginecologista, Especialista em diagnóstico por imagem

Campinas

Agendar uma visita
Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita
Tania Tripode

Tania Tripode

Ginecologista

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Vanessa Amorim

Vanessa Amorim

Generalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Parto normal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.