Meu primeiro filho nasceu de cesárea. Na hora a médica disse que os batimentos dele haviam caído.

3 respostas
Meu primeiro filho nasceu de cesárea. Na hora a médica disse que os batimentos dele haviam caído. Durante a cesárea e no meu histórico médico ela diz ter feito a cesárea por DCP. Ele nasceu com 3.840k. Agora estou grávida de 38 semanas de uma menina e ela já pesa quase 4kg. Posso tentar parto normal de novo?
Depois de 1 cesárea pode ser tentado um novo parto normal principalmente se o intervalo da cesárea anterior for maior que 2 anos.
A ultrassonografia tem um margem de erro no cálculo do peso fetal de aproximadamente 10% o que é muito no final da gestação.
Deve ser descartada o fato do bebê atual ser grande por causa de um Diabete gestacionalo que seria pior indicando então uma nova cesárea.
Se as condições materna e fetal estiverem favoráveis e o resto tudo bem, pode ser tentado o parto via vaginal com cuidado e segurança além de rigorosa monitorização fetal com um obstetra experiente se possível.
Converse com seu médico sempre.

estava tentando parto normal... e numa das contrações, pode ter caído o batimento cardíaco do feto, pois não estava descendo o bebe, motivo: desproporção da cabeça do bebe e sua bacia.... com peso estimado de 4kgs... é preconizado parto cesárea por macrossomia fetal... ou seja... seria arriscar um parto normal e ter outra cesárea... converse com seu medico.,.. a disposição.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A melhor pessoa para responder a sua pergunta é o seu médico que fez o parto.
DCP significa desproporção cefalo-pélvica, isto é, o bebê é maior que a sua bacia. Não é a causa da queda de batimentos cardíacos.
Se você teve uma desproporção céfalo-pélvica com um bebê de 3840g , o mesmo ocorrerá com um bebê de 4000g. A indicação neste caso é a resolução da gravidez por parto cesárea.
Se a indicação da sua cesárea foi uma queda do batimentos e um " sofrimento fetal", um parto normal após apenas uma cesárea pode ser tentado, desde que você esteja bem, desde que seus exames estejam normais e desde que o seu bebê esteja bem.
Converse com o seu médico. Faça o pré-natal corretamente. Esclareça suas dúvidas.
Boa hora!