Parto normal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nomes alternativos: assistência e controlo ao parto.

O parto hospitalar normal é a intervenção que facilita o nascimento do bebê pela via vaginal depois de terminar o período de gestação. O fenômeno fisiológico para expelir o feto pode ser natural ou acompanhado por epidural. Um anestésico local é injetado na medula espinhal para bloquear a dor após as contrações do trabalho de parto e a expulsão.

Especialistas em parto normal

Encontre um especialista em Parto Normal na sua cidade:
Antonio Paulo Malmann

Antonio Paulo Malmann

Ginecologista

Campos Novos

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Rozeilda Francisca

Rozeilda Francisca

Ginecologista

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Adriana Moise

Adriana Moise

Ginecologista

Itaquaquecetuba

Perguntas sobre Parto normal

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Parto normal

Não entendi bem a pergunta.
Se você pode utilizar a medicação Utrogestan e tentar o parto normal?
Se for isso poderá sim claro tentar parto normal sem problema.
Esta medicação…
2 respostas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A melhor pessoa para responder a sua pergunta é o seu médico que fez o parto.
3 respostas

A retirada de parte do colo uterino geralmente está associada a um maior risco de abortamento tardio ou parto prematuro.
Se você já está com 36 semanas de gestação este risco praticamente…
2 respostas

Especialistas falam sobre Parto Normal

Principalmente se você deseja ter um parto normal 2 coisas são muito importantes: procure sempre um médico especialista obstetra e faça uma preparação adequada do ponto de vista físico e psicológico durante a sua gravidez e pré-natal. O sucesso na tentativa de parto normal dependerá muito de um eficiente trabalho em equipe multiprofissional que pode envolver o médico, gestante, fisioterapeuta, anestesista, enfermeira ou doula, hospital... Não tenha medo de tentar o parto normal principalmente se for esta a sua primeira gravidez. Os benefícios e menores riscos associados compensam. Técnicas novas como preparo perineal e uso do aparelho EpiNo tem aumentado muito o sucesso e satisfação.

O parto é um momento único. Deve ser tratado com respeito e muito amor. Acompanho trabalho de parto de forma individualizada de acordo com o desejo de cada mulher. Respeito o protagonismo da mulher e procuro fazer apenas intervenções se necessário. Realizo partos nas principais maternidades de São Paulo.

É fundamental que a gestante seja bem informada quanto às diferenças entre os tipos de parto e os riscos envolvidos em cada um, para que a paciente possa decidir em conjunto com o médico o que é melhor no seu caso. É importante não realizar procedimentos desnecessários e dar à grávida a liberdade de ser protagonista em seu próprio parto. E também é importante não deixar de realizar os procedimentos que forem necessários em casos de risco. Respeitados estes limites é possível o parto normal, natural, saudável, humanizado e principalmente seguro.

Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Maringá


O parto normal traz inúmeras vantagens. Melhor recuperação, com menos risco de complicações, respeito a fisiologia, favorece a vinculação da mãe e bebê e maior sucesso no aleitamento. A assistência humanizada ao parto e nascimento respeita o protagonismo da mulher e foca na transdisciplinaridade, trazendo uma experiência única.

Parto humanizado é aquele em que as decisões da mulher são levadas muito mais em conta do que em um parto convencional. Isso significa deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizar um mínimo de intervenções médicas e apenas as autorizadas pela gestante – sempre levando em consideração a segurança e saúde dela e do bebê. Geralmente a gestante que escolhe onde quer ganhar, na água, na maternidade ou no centro cirúrgico (e sua saúde permite). Ter sempre um acompanhante ao lado, preferência o marido, e podendo optar por uma doula ou enfermeira obstetra também.

Tadeu Batista Pereira De Carvalho

Ginecologista

Goiânia


Há uma confusão de ideias sobre esse novo conceito. Uma importante questão a ser esclarecida é que o termo “Parto Humanizado” não pode ser entendido como um “tipo de parto”. Comumente os partos são encarados como procedimentos mecânicos ao invés de existir um respeito à individualidade da gestante. Pessoas e até médicos podem confundir erroneamente o termo parto humanizado como sinônimo de parto sem anestesia, parto na banheira, parto em domicílio etc. O parto humanizado não se limita apenas ao momento do nascimento do bebê mas sim à todo processo da gestação, do nascimento e do pós-parto.

Andrea Novaes

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Acompanho o trabalho de parto baseado na fisiologia da mulher, sem intervenções desnecessárias, de forma humanizada e principalmente respeitando o momento especial do casal.

Leonardo Valladão De Freitas

Ginecologista

São Paulo


É de conhecimento de todos que o parto normal possui inúmeras vantagens em comparação a cesariana. Este procedimento é considerado um método natural, sendo ideal que o bebê escolha o dia no qual deseja nascer, sem antecipações. Dentre os benefícios que envolvem o parto normal, estão: uma melhor respiração do bebê logo ao nascer, facilitando o seu primeiro suspiro. A aceleração da produção de leite, devido à alta liberação de hormônios no parto. Melhor índice de recuperação das novas mamães e menor risco à saúde dos bebês.

Marcelo Ponte Dias

Ginecologista

São Paulo


Apesar do parto ser um evento único e imprevisível, é importante que a gestante faça um planejamento de como deseja ser assistida neste momento, através do plano de parto. Neste documento, que é repassado com o obstetra no final da gestação, os principais pontos da assistência são definidos e a mulher decide se deseja/aceita intervenções, quais intervenções e em quais situações. O trabalho de parto é acompanhado por equipe multidisciplinar, focando não somente nos aspectos mecânicos do parto, mas também emocionais. Há livre acesso a todos os métodos de alívio de dor e a mulher pode optar em qual posição deseja ter seu bebê, que fica o tempo todo junto da mãe, em contato pele a pele.

Realizo parto normal composta de equipe multiprofissional composta de 2 obstetras, anestesista, pediatra para sala de parto e visita médica e instrumentador. Disponibilidade médica nos seguintes Hospitais: Perinatal Laranjeiras e Pasteur Méier Apenas Particular. Marque uma consulta para maiores informações. Valores do parto dos honorários médicos não são passadas por telefone.

Parto Normal tem suas indicações e mesmo aquelas pacientes que muito o desejam não o conseguem ! Mas estou conficto que a maioria das mulheres na idade fertil podem tentar, para isto associo acupuntura e homeopatia faciitando o desejo deste tão almejado sonho.

Sérgio Chiesa

Ginecologista, Homeopata

Curitiba

Agendar uma visita

A assistência ao parto normal é realizada respeitando o tempo da mulher e do bebe, explicando todos os procedimentos anteriormente. Oriento o parto ativo, posição verticalizada ou a que preferir, evito a realização de episiotomia de rotina. Monitoração do bem estar fetal e materno. Realizado no ambiente hospitalar, podendo ter enfermeira obstetra no pre hospitalar e presença de doula

O parto vaginal ou natural é uma experiência única e inesquecível. O trabalho de parto de início espontâneo que culmina num parto normal é a forma mais segura de nascimento. Diferente da cesárea, o parto normal tem rápida recuperação, menor risco de complicações e estimula a lactação. O próprio nome já diz muito sobre o tema abordado.

O parto normal é um momento único na vida de uma mulher, e deve ser acompanhado de perto por um equipe multidisciplinar qualificada. A saúde e segurança tanto da mamãe como do bebê são prioridades nesse momento, e por isso a assistência deve ser de perto. É importante ter um equipe conhecida e de confiança, pois isso gera mais segurança e conforto para a paciente.

Quais profissionais realizam Parto normal ?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.