Meu psiquiatra me passou paroxetina 12,5mg pra meu transtorno de ansiedade.. hoje faz 6 dias que est

3 respostas
Meu psiquiatra me passou paroxetina 12,5mg pra meu transtorno de ansiedade.. hoje faz 6 dias que estou no tratamento! Porém apareceu uns pensamentos agressivos aumentou a ansiedade… tenho medo de perder o controle do meu corpo e machucar alguém, isso é normal nas reações de adaptação dele ?
É necessário avaliação periódica com o psiquiatra. Em caso de piora dos sintomas por conta de um transtorno mental, são necessários ajustes no seu tratamento, podendo inclusive altera a dose ou até mesmo a medicação se necessário.

Olá. Alguns sintomas são comuns e esperados na fase de adaptação ao antidepressivo, porém cada caso precisa ser avaliado de perto, afim de verificar se os sintomas referidos estão ou não dentro do esperado. Por isso, entre em contato com seu psiquiatra e relate todos seus sintomas. Estimo melhoras!
Só completando as respostas dos colegas, sim, os sintomas ansiosos podem piorar nessa fase inicial do tratamento e de adaptação da medicação no seu organismo. Tem maneiras medicamentosas pra minimizar o desconforto desse período transitório, fale com o seu médico, tenho certeza que ele irá te auxiliar.