meu sisos estão cobertos pela gengiva, é necessário tirar?
O siso pode não irromper a gengiva dependendo da posição que ele está. Se estiver incluso ou deitado, é necessário fazer a extração. Procure um dentista para avaliação.

Espero ter ajudado!
Dra. Ariane Cristina Miranda


Olá, precisa ter uma avaliação com dentista e ter uma radiografia panorâmica pra saber se o dente esta coberto por osso, e qual posição se encontra. A decisão entre remover a gengiva, ou o dente, ou aguardar, depende deste diagnóstico.

Se ele estiver causando algum dano (inflamação, reabsorção da raiz do dente próximo, deslocamento dos dentes ) aí sim , caso contrário não há necessidade, agende uma avaliação para que possamos verificar isso

Sim, deva remove - lo. Este capuchão de gengiva pode inflamar pela dificuldade de higiene no local causando uma pericoronarite, e as vezes até trismo( dificuldade de abrir a boca.)

Especialistas em Extração do siso

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Extração do siso

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.