Meus dentes da frentede leite n cairam e tive q fazer uma cirurgia para tira e tbm havia sobre eles 2
4
respostas
Meus dentes da frentede leite n cairam e tive q fazer uma cirurgia para tira e tbm havia sobre eles 2 dentes malformados q tbm foram retirados nacirurgia daí usei aparelho p puxar os permanentes e agr 8 anos depoismeus dentes da frente ficaram mt tortos e tenho perda óssea em 1. Posso usar aparelho?
Olá. Como o seu caso é bem atípico, você precisa passar pela consulta de um ortodontista, a fim de avaliar o seu caso e verificar as condições ósseas. Doença periodontal (perdas ósseas) em casos avançados e também nos casos não controlados contraindica a ortodontia. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Percebo que você tem uma longa história de tratamentos em busca do sorriso que te faça feliz. Você precisa de uma avaliação completa com um ortodontista para que ele possa te conhecer, conhecer todos os detalhes da tua história e fazer um diagnóstico correto. A partir disso tudo, ele poderá montar um planejamento específico pra você, que vá resolver o seu problema o mais rápido possível e realizar o sonho do sorriso que você tanto deseja. É muito difícil ter uma condição que contra indique absolutamente o tratamento ortodôntico. Para receber esse tratamento, os dentes devem sim estar saudáveis. Se não estiverem, pode se realizar tratamentos prévios a ortodontia que possibilitem a correção da posição dos dentes. Espero ter ajudado! Um abraço ;)
Você deve passar com o especialista, no caso um ortodontista. Será pedido diversos exames e será feita a avaliação clínica.
Somente assim conseguimos saber qual caminho deve prosseguir para resolver seu caso.
Somente assim conseguimos saber qual caminho deve prosseguir para resolver seu caso.
Primeiro passo , fazer a uma avaliação com o ortodontista, que avaliará a melhor opção ou até mesmo o tipo de aparelho para seu caso
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
- Olá, tenho 19 anos e recentemente extraí o 2° Molar Superior (tenho o restante dos dentes) , por não ter tido como realizar canal. E em breve vou colocar o aparelho ortodôntico. Será que é possível fechar este espaço com aparelho ortodôntico ? acho que não terei condições para implantes, próteses, etc...…
- Preciso extrair alguns dentes, já extrair 4 dentes e preciso tirar tbm os incisivos centrais, fiquei sabendo que dói mais a anestesia nessa região, é verdade isso ??
- Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo tirar os 3 de vez? e gostaria de dicas para o pós operatório.
- Coloquei aparelho recentemente, e sinto o bracket do lado direito encostar na bochecha, porém ele está no lugar certo, e não tem fio quebrado, isso pode ser causado por conta da mastigação? é normal?
- Perdi o 1⁰ molar e com o tempo o osso. Posso realizar o enxerto ósseo autogene e puxar o 2 e o 3 molar para fechar os espaços? Obs.: O espaço pela perca do 1⁰ molar *creio* que não seja mais do que 3 mm. Motivo: Não quero fazer implante!
- Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?
- Vou iniciar tratamento ortodontico para corrigir 1 canino encavalado e a dentista orientou extração do primeiro molar para criar espaço. Porém isso não resultaria em desvio de linha médio? Existe outra alternativa pra criar espaço além da extração?
- Retirei os terceiros molares do lado direito. E agora quero retirar os terceiros molares do lado esquerdo com intenção de manter o formato do meu rosto simetrico através dos anos. Faço isso ou é melhor deixar um lado com mais dentes?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 436 perguntas sobre Dentes tortos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.