Meus dentes estão moles pela contidade de tártaro oq fazer ?

3 respostas
Meus dentes estão moles pela contidade de tártaro oq fazer ?
Você precisa primeiramente avaliar o grau da doença periodontal que está instalada e fazer o tratamento necessário. Se os dentes apresentam mobilidade, há indícios que o problema já esteja bem avançado. O especialista na área é o Periodontista.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta odontológica - R$ 250

Procure um periodontista para que ele possa avaliar o grau de perda óssea causada pelo tártaro e fazer um plano de tratamento.Após esse tratamento,procure fazer limpeza de tártaro no dentista de quatro em quatro meses.

Se os seus dentes estão ficando moles devido à quantidade de tártaro, é importante agir rapidamente para evitar danos permanentes aos seus dentes e gengivas. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

Marque uma consulta com o dentista: O primeiro passo é agendar uma consulta com um dentista o mais rápido possível. O dentista poderá avaliar a extensão do tártaro e recomendar o tratamento adequado.

Limpeza profissional: O dentista ou higienista realizará uma limpeza profissional para remover o tártaro dos seus dentes. Isso geralmente envolve o uso de ferramentas especiais para raspar o tártaro das superfícies dos dentes, incluindo abaixo da linha da gengiva.

Melhore a sua rotina de higiene bucal: Após a limpeza profissional, é crucial melhorar a sua rotina de higiene bucal. Isso inclui escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usar fio dental diariamente e usar enxaguante bucal sem álcool. Uma boa higiene bucal pode ajudar a prevenir a acumulação de tártaro no futuro.

Visitas regulares ao dentista: Agende visitas regulares ao dentista para exames odontológicos e limpezas profissionais. O dentista poderá monitorar a saúde dos seus dentes e gengivas e recomendar medidas preventivas conforme necessário.