Raspagem periodontal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - raspagem periodontal

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Raspagem periodontal

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Raspagem periodontal

Bom dia. Dependendo do grau de gengivite/periodontite que você se encontrava, pode ser normal, sim. Verifique com o profissional que executou, se seria necessário fazer algum tipo de bochecho…
6 respostas


O ideal é não realizar exercício físico por 1 semana, aproximadamente.
4 respostas


A cirurgia periodontal pode ser feitas por diversas indicações. Em geral, é muito comum em casos onde ocorreu perda de osso e o dente apresentou alguma mobilidade importante. Se a perda de osso…
3 respostas

Especialistas falam sobre Raspagem periodontal

A raspagem periodontal consiste na abordagem supra-gengival em que removemos o tártaro , placa e manchas alem de fatores de retenção de placa bacteriana ( excesso de restaurações etc) e damos a instrução de higiene oral que e fundamental. Numa segunda sessão, após a gengiva já estar com um aspecto bem mais saudável, nos casos necessários, fazemos a raspagem sub-gengival e alisamento radicular. O resultado e muito bom e a manutenção de 3/3 ou de 6/6 meses e fundamental para a saúde oral a longo prazo.

A raspagem dos dentes é um tratamento odontológico muito eficaz para remover o tártaro, evitando assim, gengivite ou doenças periodontais mais sérias.

Raspagem periodontal é o procedimento de remoção de tártaros (placa dental que ficou acumulada por sua não remoção adequada, que é feita através da escovação e uso de fio dental).

Nataly Martins

Dentista

Fortaleza

Quais profissionais realizam Raspagem periodontal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.