Minha bebê tem 1 ano e 6 meses mas ainda armamento. Posso tomar Fluoxetina 20mg? o psiquiatra que re
2
respostas
Minha bebê tem 1 ano e 6 meses mas ainda armamento. Posso tomar Fluoxetina 20mg? o psiquiatra que receitou.
Sempre que possível, devem ser evitadas medicações que possam ser eliminadas no leite. Mas, a fluoxetina é uma medicação relativamente segura e, por vezes, o médico considera que a necessidade é tão grande que é mais aceitável correr os riscos dos efeitos da fluoxetina no bebê do que não medicar a mãe. Alternativa também é, às vezes, interromper a amamentação, o que aos 18 meses de idade não é algo grave. Fale com o pediatra de sua filha e peça orientação a ele, o mais rápido possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fluoxetina é medicação relativamente segura na amamentação, nessa idade seu bebê já não está em aleitamento exclusivo então podemos dizer que não está recebendo a medicação em grande quantia.Outro ponto é a melhora da qualidade de vida que o uso da medicação traz, então se houve prescrição é porque seu médico avaliou que há benefício nesse momento.
A recomendação da OMS é do aleitamento materno até os 2 anos ( ou mais se a mãe desejar), se ainda ficar em dúvida converse com seu psiquiatra e com a pediatra da sua filha.
Atenciosamente,
A recomendação da OMS é do aleitamento materno até os 2 anos ( ou mais se a mãe desejar), se ainda ficar em dúvida converse com seu psiquiatra e com a pediatra da sua filha.
Atenciosamente,
Perguntas relacionadas
- Estou a tomar escitalopram 10mg de manhã e alprazolam 3mg de manhã e alpha 3mg à noite mais ou menos à 3 meses e hoje à noite enganei me e em vez de tomar 3mg de alprazolam tomei o escitalopram 10mg . E agora? Obrigada
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2507 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.