Minha bebe tem 8 meses e não balbucia quase não emite nada de sons é normal ?
3
respostas
Minha bebe tem 8 meses e não balbucia quase não emite nada de sons é normal ?
Bom dia !! Recomendo marcar consulta com o pediatra para fazer puericultura .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aos 8 meses, muitos bebês já estão começando a balbuciar e a emitir sons. Algumas podem demorar um pouco mais para começar a vocalizar mais ativamente. No entanto, se sua bebê quase não emite sons, pode ser uma boa ideia discutir isso com o pediatra para garantir que o desenvolvimento dela está dentro do esperado.
O pediatra pode avaliar a audição, o desenvolvimento motor e a interação social dela, além de orientar se há necessidade de estimular mais a comunicação ou se é preciso algum acompanhamento adicional.
Estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.
O pediatra pode avaliar a audição, o desenvolvimento motor e a interação social dela, além de orientar se há necessidade de estimular mais a comunicação ou se é preciso algum acompanhamento adicional.
Estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.
Aos 8 meses, já esperamos balbucios e sons variados — é parte importante da comunicação inicial. Se sua bebê quase não emite sons, vale uma avaliação pediátrica, de preferência com enfoque em transtornos de neurodesenvolvimento, pois pode estar relacionado a audição, estímulos ou maturidade neurológica. Quanto antes identificamos, melhor conseguimos intervir e estimular a fala.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 3 anos e 5 meses,começou esse ano na creche e não está se adaptando,ele chora o tempo todo a professora diz que nada distrai ele,nem mesmo a parquinho,ele só para de chorar quando me vê,só fica bem na escola se eu estiver com ele na sala,não sei o que fazer,se eu saio da sala e começar…
- Bebê de 8meses que não consegui ficar sentada sozinha sem apoio.
- Meu filho nasceu de 8 meses completo 10 meses fica sentado sozinho, começou a rolar agora.. mais n engatinha é normal?
- Bebês de quase 11 meses é normal não sentar sozinho, tem que ter apoio direto de uma pessoa perto enquanto está sentado?
- Meu filho tem 10 meses e ad vezes ele ergue o ombrinho do lado esquerdo e encosta a cabeça é normal
- Minha BB de 8 meses mesmo segurando ela, não consegui ficar de pé e tbm ela não rasta, porém nas outras coisas ela tá bem fica sentada, rola tudo normal, meu medo e que quando tento colocar ela de pé ela n firma as pernas e a cintura fica curva, não fica retinho
- Minha neném tem 8 meses e não consegue sentar sem apoio, e não dá nenhum sinal de engatinhar, devo me preocupar ? Minha neném é muito agitada tbm devo me preocupar ?
- Meu bebê tem 10 meses e não consegue sentar sozinho estando deitado e nem consegue levantar sozinho no berço ou nos móveis,e ele arrasta de barriga no chão é normal ?
- Minha BB vai fazer 8 meses e ainda não senta sem apoio e Normal?
- Minha bebê tem 7 meses ela ainda precisa tomar vitamina D e sulfato ferroso até quando?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Transtornos globais do desenvolvimento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.