Minha biópsia deu lesão intraepitelial nic lll / nic lll sugestivo de HPV e extensão glandular. Já
2
respostas
Minha biópsia deu lesão intraepitelial nic lll / nic lll sugestivo de HPV e extensão glandular. Já estou com câncer? Quais as chances de evoluir fazendo somente a conização? Uma histerectomia total não seria a melhor escolha,já que não quero mais engravidar? Não é melhor cortar o mal pela raiz logo?
O NIC 2, assim como o NIC 3 são lesões precursoras do câncer de colo do útero e são quase 100% tratáveis quando realizado o procedimento adequado, o que impedirá o surgimento desta neoplasia. Dependendo dos achados colposcópicos, iremos definir qual a extensão e profundidade do colo do útero precisa ser retirada para garantir a exérese da lesão por completo. O método adequado a princípio é a cirurgia de alta frequência (CAF). A histerectomia é um procedimento muito maior, com maiores riscos inerentes e não deve ser realizadas de rotina nessas situações, apenas em casos excepcionais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A conduta de escolha para nicIII é cirurgia de alta frequência (conização a laser). Vc ainda não está com câncer mas está perto dele é necessário fazer o procedimento citado acima.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz o preventivo faz 3 dias e ainda sangra um pouquinho é normal até quantos dias ter sangramento
- Depois da cicatrização da cauterização do colo do utero estou sentindo dor Depois da relação sexual oque pode ser?
- Fisso uma cauterização a 10 dia e comecei até sangramento . E Está com 6 dias e não que parar o sangramento é normal?
- Fisso a cauterização no colo do útero com 10 dias comecei te sangramento é normal?
- Olá, tenho 33 anos fiz uma prevenção e deu nic2 e colposcopia deu achodos normais e a biopsia tb deu nic 2 mostrei tudo pra médica e ela não gostou dos exames ia fazer outro mais viu uma inflamaçao que não parece ser o que esta nos resultados passou poutro pra depois de um mês repetir os exames,o que…
- Boa noite fiz uma cauterizaçao no colo do útero ha12 dias ,hoje está com 3 dias que estou sangramento é normal?
- Um dia antes da prevenção pode fazer sexo oral?
- Quanto tempo tenho que ficar sem exercício físico após a cauterização? No caso fazer academia e caminhada
- Eu tomava o Diane 35 certinho mudei para o ciclo 21 sem fazer pausa entre as duas marcas, tô com muita dor nos seios, pode ser porque não fiz pausa para troca?
- Boa tarde, fiz cauterização no colo do útero há 17 dias e desceu há 8 dias , nos três primeiros dias veio bastante sangue e já faz 3 dias ainda está descendo, mas tá bem pouco. Será que é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 551 perguntas sobre Doenças Do Colo Do Útero
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.