Minha cunhada está emagrecendo muito,foi diagnosticada com várias pedrinhas na visícula. O médico ac
5
respostas
Minha cunhada está emagrecendo muito,foi diagnosticada com várias pedrinhas na visícula. O médico aconselha operar, porque as pedrinhas é móvel e podem se desprender...e pode ser a causa do emagrecimento. Noto que ela está com medo de operar e ser outra coisa.Quais os exames que pode ser feito para descartar um câncer?
OLA, SERIA MUITO IMPORTANTE A AVALIACAO DO ONCOLOGISTA DEVIDO AO EMAGRECIMENTO - QUANTO EMAGRECEU E EM QUANTO TEMPO! UM EXCELENTE EXAME SERIA A TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE ABDOMEN E PELVE MAS NAO DESCARTA A AVALIACAO MEDICA.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é comum colelitíase (pedra na vesícula) evoluir com emagrecimento, isso deve ser investigado mais a fundo. Sugiro uma avaliação com um especialista em Clínica Médica para descartar outras doenças que podem cursar com emagrecimento (doenças da tireóide, câncer ou mesmo doenças infecciosas).
Concordo com os colegas: consulta para coletar a história, fazer exame físico, revisar os exames já feitos e , se necessário: exames de imagem ou outros direcionados às queixas do paciente.
Sim, tomografias computadorizadas são usadas para fazer uma
avaliação sistêmica quando a causa do emagrecimento não é aparente. Consulte com um internista ou um oncologista com brevidade. Abraços.
Sim, tomografias computadorizadas são usadas para fazer uma
avaliação sistêmica quando a causa do emagrecimento não é aparente. Consulte com um internista ou um oncologista com brevidade. Abraços.
O diagnóstico de câncer é realizado após uma adequada anamnese e exame físico associado a exames de imagem , no caso uma tomografia computadorizada de abdome.
Assim como exames laboratoriais para descartar outras causas de emagrecimento. Procure o mais rápido possivel um médico clínico ou retorne ao cirurgião que iniciou o diagnóstico para tratamento adequado.
Assim como exames laboratoriais para descartar outras causas de emagrecimento. Procure o mais rápido possivel um médico clínico ou retorne ao cirurgião que iniciou o diagnóstico para tratamento adequado.
Cirurgia de retirada de vesícula é muito comum. Essas "pedrinhas" por vezes podem incomodar bastante e é melhor fazer a cirurgia em um momento programado, não durante uma situação de emergência. Os melhores exames para diagnosticar são o ultrassom e a ressonância magnética. Converse com o médico a respeito de seus medos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde , fiz uma cirurgia de visícula aberta já faz 53 dias posso voltar ao trabalho de servente de pedreiro usando cinta elástica abdominal ?
- descobri gordura na vesícula não tenho sintomas e vou fazer lipo abdominoplastia isso pode cancelar minha cirurgia ?
- Fiz a cirurgia da retirada da vesícula biliar há 3 anos , porém agora estou sentindo dor parecida com a que tinha antes da retirada da vesícula , oque pode ser isso ?
- Tenho pedra na vesícula posso comer bolacha creme crack
- Descobri a uma semana que tenho múltiplos cauculos na visícula sinto fortes dores nas costas,o médico me informou que só vai me operar aproximadamente em junho de 2026 0 que fazer, não estou conseguindo trabalhar por causa da dor nas costas e no estômago
- Meu exame constou que estou com pedra na vesícula mas não tenho sintomas, é normal?
- Existe a possibilidade de realização da cirurgia para a retirada apenas da pedra na vesícula, caso o paciente faça essa opção e o tamanho do cálculo viabilize a manutenção da vesícula biliar? Sei que existe uma recomendação para o procedimento padrão (de retirada da vesícula completa). No entanto, gostaria…
- Tenho uma pedra na vesícula Medindo 1,3 cm É preciso fazer cirurgia?
- Olá ! ! ! Fui detectado com pedra na vesícula, após uma crise de dor, através de ultrassom, colecistite aguda. Fiquei internado, tomando ciprofloxacina e metronidazol. Fiquei bom, sem dores, agora vou providenciar marcar a cirurgia. Pergunto se posso usar a bolacha água e sal integral com gergelim…
- Minha mãe tem litíase biliar há muitos anos e começou a usar o Wegovy para perder peso, é muito arriscado ela usar este medicamento sendo portadora da disfunção orgânica supracitada ou é seguro?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1624 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.