Minha diabetes é tipo 2 e uso Glifage XR500 2x ao dia e está começando a baixar minha glicemia. Preciso
3
respostas
Minha diabetes é tipo 2 e uso Glifage XR500 2x ao dia e está começando a baixar minha glicemia. Preciso medir minha glicose todos os dias?
Olá. Não é uma obrigatoriedade mas é uma possibilidade. Entender como funciona o diabetes, as respostas nas concentrações de glicemia de cada quando ingere determinado alimento é importante para o auto-conhecimento. Hoje, a educação no diabetes é ponto chave para obter um controle por longo período. Portanto, eu estímulo meus pacientes a realizarem o teste periodicamente, em horários diferentes, por exemplo antes ou 2 horas após refeição. Essa construção de conhecimento é fundamental para entender e se engajar nos cuidados para o bom controle glicêmico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Não precisa medir todo o dia. Reservamos a medição diária apenas para quem usa insulina. É absolutamente normal uma flutuação de valores de glicemia até mesmo para quem não tem diabetes. Assim sendo, faça consultas regulares a cada 3 - 4 meses com seu endocrinologista e avalie os exames de sangue no laboratório (glicemia de jejum e Hba1c) para avaliar o controle da Diabetes - além dos outros exames. Boa sorte. Sucesso.
Olá.
O controle da glicemia capilar, furando o dedo, não é adequado para pessoas que tomam medicamentos orais para diabetes, apenas para quem possui necessidade de insulinoterapia. A melhor forma de controle da glicemia é através do exame colhido em laboratório (glicemia de jejum e hemoglobina glicada), pois foram dessas técnicas de exames que obtivemos os padrões de “normalidade” e controle da diabetes. Muitas pessoas acreditam que, pela glicemia capilar estar dentro de uma faixa aceitável, não seja preciso tomar a medicação em um determinado dia. Outras acabam tomando dose extra quando está elevada. Para os medicamentos orais, não funcionará dessa forma.
Mantenha o uso continuo das medicações, conforme orientação do seu médico e não se esqueça da mudança de hábitos de vida, principalmente em relação à dieta e prática de exercício físico.
O controle da glicemia capilar, furando o dedo, não é adequado para pessoas que tomam medicamentos orais para diabetes, apenas para quem possui necessidade de insulinoterapia. A melhor forma de controle da glicemia é através do exame colhido em laboratório (glicemia de jejum e hemoglobina glicada), pois foram dessas técnicas de exames que obtivemos os padrões de “normalidade” e controle da diabetes. Muitas pessoas acreditam que, pela glicemia capilar estar dentro de uma faixa aceitável, não seja preciso tomar a medicação em um determinado dia. Outras acabam tomando dose extra quando está elevada. Para os medicamentos orais, não funcionará dessa forma.
Mantenha o uso continuo das medicações, conforme orientação do seu médico e não se esqueça da mudança de hábitos de vida, principalmente em relação à dieta e prática de exercício físico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.