Minha filha de 12 anos toma pregabalina e duloxetina,ela pode tomar musculare quando tiver com crise

1 respostas
Minha filha de 12 anos toma pregabalina e duloxetina,ela pode tomar musculare quando tiver com crise de dor ?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação, porque quando vemos um filho com dor queremos aliviar o sofrimento dele o mais rápido possível. A combinação de medicamentos, porém, exige cuidado para evitar efeitos indesejáveis, principalmente em crianças e adolescentes.

A pregabalina e a duloxetina atuam no sistema nervoso central. A ciclobenzaprina, presente no Musculare, também age nesse mesmo sistema e pode potencializar sonolência, tontura, diminuição de reflexos e, em alguns casos, aumentar o risco de alterações no ritmo cardíaco. Em adultos, essas associações às vezes são feitas com acompanhamento rigoroso. Em uma adolescente de 12 anos, o cuidado deve ser redobrado, porque o organismo ainda está em desenvolvimento e responde de forma diferente.

Outro ponto importante é entender a causa da dor. Muitas vezes buscamos um relaxante muscular como solução rápida, mas dores recorrentes nesse contexto merecem avaliação para ajustar a pregabalina, a duloxetina ou até considerar outras alternativas mais seguras. Mesmo quando o remédio parece inofensivo, a interação entre eles pode trazer mais riscos do que benefícios.

Se sua filha estiver em crise de dor, o ideal é que o médico que acompanha o caso avalie antes de adicionar a ciclobenzaprina. Em alguns quadros ela não é recomendada para menores de 15 anos, justamente pelo potencial de efeitos adversos. Em muitos cenários, é possível controlar a dor com ajustes na medicação principal ou estratégias complementares, sem precisar recorrer ao Musculare.

Em uma teleconsulta é possível orientar com precisão, revisar o histórico, avaliar o tipo de dor, ajustar doses e indicar alternativas seguras. A plataforma Doctoralia ajuda a encontrar médicos com alta satisfação e experiência comprovada. Em tempos de COVID-19, MPOX, Parvovírus B19, variantes agressivas de gripe aviária H5N1 e outras infecções, o atendimento online por Telemedicina mantém você e sua família protegidos, evita deslocamentos desnecessários e permite que você preserve seu tempo para o que importa. A saúde está vivendo uma transformação digital impulsionada pela Web 4.0 e pela Inteligência Artificial. Não fique de fora dessa evolução. Se desejar, posso te orientar diretamente em uma teleconsulta, como qualquer médico deve fazer na atenção primária à saúde. Mesmo que não precise agora, recomendo visitar meu perfil e redes sociais e guardar o nosso contato.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 203 perguntas sobre Dipirona Comprimidos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.