Minha filha de 3 anos e meio está um pouco rouca já fazem 3 dias, não teve nenhum outro sintoma. ela
4
respostas
Minha filha de 3 anos e meio está um pouco rouca já fazem 3 dias, não teve nenhum outro sintoma. ela já teve laringite 4 vezes porém os sintomas eram mais específicos, como tosse parecido com o de cachorro. O que possa dar a ela para sarar a rouquidão e pode ser sinal de laringite novamente?
Estes casos de alterações vocais devem ser primeiramente tratados com o médico pediatra, se persistirem necessitam de avaliação do médico otorrinolaringologista e se for o caso de reabilitação vocal, aí sim com o fonoaudiólogo!
abraço,
Rita
abraço,
Rita
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A rouquidão nesse caso parece estar relacionada à laringite. Se a rouquidão persistir por mais de 15 dias, procure um otorrinolaringologista para uma avaliação mais aprofundada.
Persistindo a sintomatologia, deve-se procurar um Otorrinolaringologista para uma avaliação mais apurada, assim como intervenção adequada para o caso, agindo nos fatores de risco para o aparecimento dos sintomas.
Sucessivas laringites nesta idade pode ser consequencia de refluxo gastroesofágico. Bêbes apresentam o esfincter esofágico ainda imaturo, por isso regorgitam o alimento. Pode ser que sua filha apresente algum comprometimento do trabalho deste esfincter. Seria interessante consultar um gastroenterologista além do otorrinolaringologista para descartar esta possibilidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Eu tenho um problema em falar as sílabas Ra, Re, Ri, Ro, Ru, por exemplo, em vez de falar Maria falo Maía; em vez de falar caro falo caio. É vergonhoso! qual seria a causa desse terrível problema e há alguma solução.
- Olá, fiz uma tiroidectomia total há 6 meses e fiquei com uma disfonia até agora. Ja fiz laringoscopia e fui diagnosticada com as pregas vocais arqueadas, uma fenda fusiforme e uso acessorio das bandas ventriculares para a fonacão. Qual os melhores exercicios para fechar a fenda? Qual o prognostico para…
- Gostaria de engrossar minha voz, apenas por uma questão estética. Isso justifica uma consulta em um fonoaudiólogo?
- Olá Eu não consigo falar corretamente as palavras terminadas em AR, ER, IR, OR, UR. Com minha família, escola, igreja ou rodas de amigos era aquele pavor para conversar, tentava sempre substituir por ou palavra. É possível falar corretamente? Obrigada
- Fiz o uso de 2ml (apenas uma vez) de enantato de testosterona e estou com a voz rouca. como se estivesse com pigarro. Faço o uso da voz para canto, e não consigo atingir mais notas como atingia, estou desesperada..Será que volta ao normal?
- Bom dia, tenho fenda glotica longitudinal, foi prescrito terapia da fala. Se não a fizer, quais as consequências/ problemas que poderei desenvolver? Apareceu após infeção respiratória, terá alguma ligação? Não sendo de nascença, e não sendo cantora, nem usando mt a voz, como pode aparecer? Obrigada…
- Gostaria de engrossar um pouco a minha voz, pois eu acho ela muito fina, é possível com a ajuda de um fono?
- Oi, fiz um exame no otorrino para assumir um cargo de professor. No meu exame deu Fenda médio posterior. Diante disso tenho solução,? Posso perder meu concurso por isso? Pode me ajudar?
- Tem cirurgias para corda vocais para quem tem fenda palatina, minha voz é anasalada e isso me incomoda muito tem solução em cirurgias para deixar a voz normal além de fono?
- Olá, trabalho como operador de telemarketing, no exame de laringoscopia deu fenda glotica e disfonia funcional, a minha voz mudou o timbre, esta fraca, tenho que fazer esforço, e no fim do trabalho sinto a voz muito cansada, por ainda esta trabalhando e fazendo fonoterapia, consigo ficar melhor? ou teria…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.