Minha filha de 30 anos faz tratamento ha 4 anos de esquizofrenia.Porém ela nunca voltou ao juizo critico.

5 respostas
Minha filha de 30 anos faz tratamento ha 4 anos de esquizofrenia.Porém ela nunca voltou ao juizo critico. Já abandonou os remédios poi tinha crises depressivas e ficou muito mal a ponto de não alimentar-se, ficando debaixo da cama dia inteiro. sem responder a nenhum estímulo. O que fazer?
 Renner de Almeida Bernardes Mariano
Psicólogo, Terapeuta complementar
Uberlândia
Qual tratamento ela fazia? Se apenas o medicamentoso recomendo o acompanhando com alguma forma tratamento psicológico. Seja por algum psicólogo experiente na área da esquizofrenia ou mesmo um acompanhante terapêutico (AT). Os AT's são profissionais muito adequados para pessoas que sofrem e tem sintomas como os que você comentou. Um abraço e tenha esperanças na melhora de sua filha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Elaine Gonçalves
Psicólogo
Taboão Da Serra
Nestes casos não é aconselhável não tomar medicação. E de extrema necessidade acompanhamento com equipe multidisciplinar: psicólogo, psiquiatra, Terapia ocupacional dentre outros conforme diagnóstico. Orientação familiar é importante também.
 Juliana Rossi de Barros
Psicólogo
Santo André - Pb
Olá
Compreendo sua preocupação com sua filha, mas é de extrema importância que ela mantenha seu acompanhamento com uma equipe de multi profissionais. O psiquiatra podr avaliar os efeitos da medicação, mas a interrupção pode ser prejudicial. Os comportamentos que você apresentou são frequentes para quem tem o diagnóstico de esquizofrenia, no entanto a medicação, juntamente com a terapia visam uma qualidade de vida e a redescoberta da autonomia.
É um trabalho que precisa de muito envolvimento familiar.

E o mais importante é não desistir.
Um abraço.
É muito comum alguns psiquiatras, por falta de tempo ou de um diagnostico mais preciso, receitarem tipo de medicamento não compatível com o paciente . Sugiro um diagnostico mais preciso. Porem, o acompanhamento Psicoterápico é fundamental.
 David Mendes e Melo
Psicólogo
Fortaleza
Bom dia!

É fundamental você levar sua filha tanto para um psiquiatra como para um psicólogo. É fundamental o tratamento nesse caso por esses dois profissionais. Realizar um diagnóstico diferenciado é bom, pois medicações mais precisas serão prescritas.

Há 4 anos com o mesmo profissional? Ela faz o tratamento unicamente com o psiquiatra? Quando foi a primeira crise? Como acontecem as crises dela? Quais medicações ela usa? Organize esse histórico e repasse para os profissionais que você levará sua filha.

Tudo de bom!

Especialistas

Halina Araújo Lopes Terron

Halina Araújo Lopes Terron

Psicólogo

São Paulo

Manoela Amorim

Manoela Amorim

Psicólogo

São José

Gleiciane Aline de Araújo

Gleiciane Aline de Araújo

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.